Caixa de diálogo Configurações de recursos da área de contribuição

Utilize essa caixa de diálogo para visualizar e alterar as configurações relacionadas à área de contribuição.

Este tópico documenta as configurações em todas as caixas de diálogo Editar configurações relacionadas à área de contribuição (nível de desenho, nível de recurso e nível de comando).

Estilos padrão

Estilo de legenda de bacia coletora
Especifica o estilo de legenda para a bacia coletora.
Estilo de legenda de segmento de fluxo
Especifica o estilo da legenda para segmentos de fluxo.

Área de contribuição

Modelo de nome da área de contribuição
Especifica o formato do nome padrão para novas áreas de captura.
Estilos da área de contribuição padrão
Especifica o estilo padrão a ser aplicado a novas áreas de captura.

Propriedades hidrológicas

Coeficiente de escoamento

Especifica o coeficiente de escoamento para a área de contribuição. Os valores aceitáveis estão compreendidos entre 0,01 e 1,00. Um coeficiente de fluxo de água é utilizado ao calcular o escoamento com os métodos racionais. Este valor não é usado; no entanto, quando você usa Editar no comando do Storm and Sanitary Analysis, ele é exportado como parte da área de dados da área de contribuição para que ele possa ser utilizado no Storm and Sanitary Analysis.

Configurações de Fluxo da folha TR-55, de Fluxo concentrado raso e de Fluxo de canal

As configurações de Fluxo da folha, Fluxo concentrado raso e Fluxo de canal são todas usadas quando a TR-55 for usada como o método de cálculo TC (Time Of Concentration, Tempo de concentração). Se você especificar um Tempo de concentração definido pelo usuário, esses valores de fluxo não serão usados. Essas configurações podem ser modificadas nas Propriedades da área de contribuição.

Fluxo da folha

Folha de fluxo é um fluxo muito raso sobre superfícies planas. É o primeiro componente de TC e é iniciado no ponto da bacia hidrográfica mais distante hidraulicamente. O Fluxo de folha normalmente ocorre em uma profundidade de 0,1 pés. ou menos, e o comprimento do fluxo de folha raramente excede algumas centenas de pés. O comprimento máximo do fluxo de folha é 300 pés. Os dados usados para calcular o fluxo de folha são o comprimento do fluxo, a inclinação, a quantidade de precipitação em dois anos, em 24 horas e a rugosidade do solo, conforme medido pelo n de Manning.

Segmentos de fluxo da folha

Especifica o número de segmentos de fluxo de folha a serem criados para cada caminho de fluxo.

Comprimento do fluxo da folha
Especifica o comprimento padrão dos segmentos de fluxo de folha.
Nota: Todos os segmentos de fluxo de folhas especificados são criados primeiro e, em seguida, segmentos de fluxo concentrados e rasos, então os segmentos de fluxo do canal. Se um segmento de fluxo de folha for especificado e um fluxo concentrado raso for especificado e o caminho do fluxo for maior que o comprimento do segmento de fluxo de folha especificado, então o restante do caminho de fluxo será criado como fluxo concentrado raso.
Fluxo da folha do coeficiente do Manning

Especifica o coeficiente de rugosidade de Manning padrão a ser aplicado aos segmentos de fluxo de folha.

Intensidade da chuva do fluxo da folha

Especifica o valor da intensidade de precipitação de dois anos e de 24 horas para a área de contribuição. Esse valor é usado na equação de tempo de concentração de TR-55 para calcular o tempo de percurso do fluxo de folha.

Fluxo concentrado superficial

O tipo de fluxo concentrado raso normalmente ocorre depois de um máximo de 300 pés de fluxo de folha. A velocidade média do fluxo concentrado raso é determinada pela inclinação da bacia hidrográfica e pelo material do canal (pavimentado ou não pavimentado). Áreas típicas em que o fluxo raso ocorre estão em valas entre casas e a seção de sarjeta de uma rodovia.

Segmentos de fluxo superficial concentrado
Especifica o número padrão de segmentos de fluxo raso a ser criado para cada caminho de fluxo.
Comprimento do fluxo concentrado superficial
Especifica o comprimento padrão de segmentos de fluxo concentrado raso.
Tipo de superfície de fluxo concentrado superficial

Especifica o tipo de superfície que o fluxo concentrado raso percorre.

Fluxo do canal

O tipo de fluxo de canal começa onde as informações de seções transversais de levantamento topográfico de canal foram obtidas, onde canais estão visíveis em fotografias aéreas, ou onde fluxos são indicados nas folhas quadrangulares de USGS.

Segmentos de fluxo do canal
Especifica o número de segmentos de fluxo de canal padrão a serem criados para cada caminho de fluxo.
Comprimento do fluxo do canal
Especifica o comprimento padrão dos segmentos de fluxo do canal.
Coeficiente do Manning de fluxo do canal

Especifica o coeficiente de rugosidade de Manning padrão a ser aplicado aos segmentos de fluxo de canal.

Área de seção transversal do fluxo do canal

Especifica a área de seção transversal para o canal aberto. Essa é a área de corte transversal para condições cheias da margem (quando o canal é preenchido até a margem). Esse valor é usado como entrada na equação Tempo de concentração de TR-55 para calcular o tempo de percurso de fluxo do canal.

Perímetro molhado do fluxo do canal

Especifica o perímetro molhado para o canal aberto. Em uma vista de seção transversal, um canal tem um formato aproximado a U. O perímetro molhado é o comprimento desse "U". Esse valor é usado como entrada na equação de tempo de concentração de TR-55 para calcular o tempo de percurso do fluxo de canal.

Tempo de concentração

Método Tempo de Concentração

Especifica o método a ser usado para calcular o tempo de concentração, TR-55 ou definido pelo usuário.