Caixa de diálogo Criar área de contribuição com a superfície

Utilize a caixa de diálogo Criar área de contribuição com a superfície para selecionar a superfície na qual basear a geometria da área de contribuição e para definir estilos e outros parâmetros.

Nome da área de contribuição
Especifica o nome da área de contribuição.
Descrição
Especifica uma descrição opcional da área de contribuição.
Grupo de áreas de contribuição
Especifica o grupo de áreas de contribuição. Selecione um grupo na lista, clique em Criar novo para criar um novo grupo, ou clique em Selecionar no desenho para selecionar uma área de contribuição no grupo desejado.
Superfície
Especifica a superfície na qual basear a área de contribuição e o caminho do fluxo. Selecione uma superfície na lista ou clique em Selecionar no desenho para selecionar uma superfície no desenho.
Importante: A superfície associada com uma bacia coletora não pode ser alterada após a bacia coletora ter sido criada. A área de contribuição não será dinamicamente atualizada se a superfície se modificar após a área de contribuição ter sido criada. No entanto, você poderá selecionar outra superfície a ser usada para calcular caminhos de fluxo ao usar o comando Editar segmentos de fluxo.
Redes de tubulação para referência

Exibe o nome da rede de tubulação que contém a estrutura de rede de tubulação selecionada na lista Referência de estrutura de rede de tubulação.

Estrutura de rede de tubulação de referência

Opcionalmente, especifica a estrutura da rede de tubulação para utilizar como uma referência para a área de contribuição. Uma estrutura de rede de tubulação associada não é necessária para criar uma área de contribuição, mas ela será necessária se você desejar exportar a área de contribuição para Storm and Sanitary Analysis posteriormente.

Nota: Áreas de contribuição podem ser associadas com uma única estrutura de rede de tubulação. A razão para esta associação é a de permitir que os dados da bacia coletora sejam exportados para o Storm and Sanitary Analysis. Quando áreas de contribuição estiverem associadas com uma estrutura, elas poderão ser exportadas e convertidas em uma sub-bacia do Storm and Sanitary Analysis. Sem nenhuma associação, no entanto, os dados de área de contribuição não poderão ser exportados.
Nota: Você pode atribuir uma estrutura de rede de tubulação para a área de contribuição a qualquer momento ao editar as propriedades da área de contribuição, antes de executar os comandos EditInSSA ou ExportToStormSewers.

Guia Área de contribuição

Estilo de área de contribuição
Especifica o estilo para a área de contribuição. O estilo padrão é especificado nas Configurações de recurso de área de contribuição.
Camada de área de contribuição
Especifica a camada para a área de contribuição. A camada padrão é especificada na guia Objeto de camadas da caixa de diálogo Configurações do desenho.
Estilos de legenda para a área de contribuição
Especifica o estilo de legenda para a bacia coletora.
Estilo de legenda de segmento de fluxo
Especifica o estilo da legenda para segmentos de fluxo.
Coeficiente de escoamento

Especifica o coeficiente de escoamento para a bacia coletora. Os valores aceitáveis estão compreendidos entre 0,01 e 1,00. Um coeficiente de fluxo de água é utilizado ao calcular o escoamento com os métodos racionais. Este valor não é usado pelo AutoCAD Civil 3D; no entanto, quando você usa o comando Editar no Storm and Sanitary Analysis, ele é exportado como parte da área de dados para que ela possa ser utilizada no Storm and Sanitary Analysis.

Guia Caminho de fluxo

Método de cálculo
Especifica o método de cálculo usado para calcular o tempo de concentração. Os métodos disponíveis são TR-55 e definidos pelo usuário.
Definido pelo usuário

Especifica um valor de tempo de concentração definido pelo usuário. Esse campo só é ativado quando você seleciona Definido pelo usuário na lista Métodos de cálculo.

Nota: Quando o método de cálculo for definido como Definido pelo usuário, um caminho de fluxo pode ter somente um segmento. Não é possível usar o comando Criar segmentos de fluxo para incluir segmentos adicionais.
Desenhar caminho de fluxo
Desenha um caminho de fluxo entre o ponto mais distante hidraulicamente na área de contribuição e o ponto de descarga. Essa opção é desativada e é sempre selecionada se você selecionar TR-55 como o método de cálculo.
Nota: Você pode definir caminhos de fluxo adicionais usando os comandos Criar caminhos de fluxo da superfície e Criar caminho de fluxo do objeto. Você também pode definir segmentos do caminho de fluxo usando o comando Editar segmentos de fluxo.