Sobre conjuntos de montagem

Um conjunto de montagens é um grupo de montagens utilizadas para criar um corredor em um objeto de intersecção.

Conjuntos de montagens são utilizadas somente com a criação do objeto de intersecção. Um conjunto de montagens padrão é incluído no AutoCAD Civil 3D. Você pode criar uma intersecção usando este conjunto de montagens padrão ou é possível criar seus próprios conjuntos de montagem personalizados para atender as necessidades de projeto de intersecção específicos.

Quando aplicar o conjunto de montagens e criar ou atualizar o corredores de objeto de intersecção, os objetos de montagem referenciados são importados no desenho atual, se eles já não estão lá.

A tabela a seguir descreve os componentes que são associados a um conjunto de montagens:

Componente Descrição
conjunto de montagem Um grupo de montagens que foram designadas para uso em um tipo específico de projeto de intersecção. Um conjunto de montagem é definido em um arquivo de conjunto de montagem.
arquivo de conjunto de montagem Um arquivo .xml contendo informações que definem as montagens que serão incluídas em um conjunto de montagem. Um arquivo de conjunto de montagem contém os nomes dos objetos de montagem, a localização (caminho) onde os diferentes desenhos de montagem existem, e outras informações sobre as montagens incluídos no conjunto. Este arquivo .xml serve principalmente como um ponteiro (mecanismo de referência). Não contém os dados reais de desenho de montagem.
nomes de objeto de montagem O nome de cada objeto de montagem referenciados no conjunto é mantido no arquivo de conjunto de montagem. Observe que os dados de objeto de montagem propriamente dito não estão contidos no arquivo de conjunto de montagem, apenas as informações que permite que o AutoCAD Civil 3D localize os dados de objeto de montagem (uma referência para o nome de montagem, e o nome do arquivo de desenho que contém o objeto de montagem).
desenhos de montagem Cada objeto de montagem referenciado em um conjunto de montagem também é salvo em um arquivo de desenho de montagem. Um arquivo de desenho de montagem contém um único objeto de montagem. O arquivo de desenho de montagem normalmente tem o mesmo nome que o objeto de montagem. Por exemplo, o arquivo de desenho de montagem para um objeto de montagem nomeado Secondary_Road_Half_Section _Daylight_Left é nomeado Secondary_Road_Half_Section _Daylight_Left.dwg. O arquivo de desenho de montagem associado com cada objeto de montagem referenciado no conjunto de montagem também é armazenado (referenciado) no conjunto de montagem.

A primeira vez que utilizar o assistente Criar intersecção, é recomendado que aceite e use o conjunto de montagem que é referenciada por padrão no assistente. À medida que se familiarizar com a criação de intersecções, você irá querer criar seus próprios conjuntos de montagempersonalizados.

O conjunto de montagem que é incluído no AutoCAD Civil 3D normalmente está localizado por padrão na seguinte localização:

C:\ProgramData\Autodesk\C3D <versão>\ptb\Assemblies\<unidades>

Nota: Se o arquivo de conjunto de montagem faz referência a um nome de montagem que não pode ser encontrado, então uma montagem nula será utilizada em seu lugar para criar o objeto de intersecção.

A ilustração a seguir mostra o conteúdo do arquivo de conjunto de montagem padrão que é incluído no AutoCAD Civil 3D.

Modificando as montagens referenciado nos conjuntos de montagem

É importante observar que se modificar uma montagem que é referenciada em um conjuntos de montagem e que já está em uso no desenho atual e você não alterar o nome da montagem modificada, isso não altera a definição de corredor de área da intersecção.

Em tais casos, se tentar criar uma nova intersecção, ou recriar uma intersecção existente, o corredor de intersecção irá continuar a usar a montagem com o mesmo nome no desenho atual, e não irá utilizar a montagem modificada que é referenciada na pasta do conjunto de montagem.

Se deseja aplicar a montagem atualizada que é referenciado no conjunto de montagem para o corredor de intersecção, é necessário excluir (ou renomear) a montagem com o mesmo nome de entrada no desenho atual primeiro.