Utilize esta página do assistente para especificar o arquivo de critérios de projeto, tabela de taxa de superelevação, tabela de transição do comprimento e método de obtenção.
Especifica o nome do arquivo de critérios de projeto. Esse arquivo define tabelas de o raio mínimo, métodos de realizações de superelevação e fórmulas, taxas de superelevação e comprimentos de transição para diversos tipos de rodovia e velocidades de projeto. Clique em para navegar para a localização do arquivo de critérios de projeto.
Especifica o nome da tabela da taxa de superelevação utilizada para determinar a taxa máxima de superelevação. Clique na seta para exibir uma lista de taxa de superelevação associadas ao arquivo de critérios de projeto especificado.
Especifica o nome da tabela da taxa de superelevação utilizada para determinar as estacas de transição. Clique na seta para exibir uma lista de tabelas de comprimento de transição associado à tabela de taxa de superelevação.
Especifica o nome do método de obtenção de superelevação. Clique na seta para exibir uma lista dos métodos de realizações associados ao arquivo de critérios de projeto especificado.
Especifique o parâmetro para a fórmula de transição a partir do arquivo de critérios. O percentual inserido é convertido para uma porcentagem decimal e usado na fórmula. Se um arquivo de critérios do projeto especificado não reconhece este parâmetro, esta seção está desativada. Se uma curva é precedida ou bem-sucedida por outra curva, a fórmula de transição tangente é aplicada.
Especifica a porcentagem do comprimento de transição que está localizada na tangente da curva tangente ou em situações de curva tangente.
Especifica a porcentagem do comprimento de transição que está localizada na espiral para curva espiral ou situações de espiral curva.
Selecione a caixa de verificação para ativar o campo comprimento da curva.
Insira um valor de comprimento que seja maior que zero. Este valor é exibido na coluna suavização de curva do Editor de malha tabular. Uma curva suave também é exibida na faixa de superelevação e visualização apropriada de superelevação na parte crítica da estaca.
A ilustração a seguir mostra um exemplo de resultados ao aplicar suavização de curva.
Selecione esta caixa de verificação para detectar automaticamente as condições que se sobrepõem e remover a sobreposição de estacas. Todas as estacas de transição entre a extremidade de Superelevação completa na primeira curva e o começo da Superelevação completa na segunda curva são removidos, para o composto ou situações reversas. Esta opção somente está disponível quando a superelevação é aplicada a todo o alinhamento.