Para adicionar pontos da nuvem de pontos a superfícies

Você pode especificar os pontos a serem extraídos ao especificar regiões da nuvem de pontos. A superfície criada faz referências ao objeto da nuvem de pontos de origem. Quaisquer alterações no objeto de nuvem de pontos irão renderizar a definição da superfície desatualizada e o ícone desatualizado será exibido próximo ao nó da superfície na árvore Prospector.

Para reconstruir automaticamente a superfície para aplicar as alterações de nuvem de pontos, selecione Atualização automática no painel Ferramentas de nuvem de pontos.

Tutorial: Adicionar dados de nuvem de pontos em uma superfície

  1. Abra um desenho com um objeto de nuvem de pontos.
  2. Selecione o objeto de nuvem de pontos ou clique na guia Modificar painelDados do solo Nuvem de pontos.
    Nota: Para criar uma superfície TIN precisa, não é necessário manter a densidade de objeto padrão. Se a nuvem de pontos está muito densa, arraste o controle de deslize Densidade de ponto para diminuir o valor de densidade.
  3. Clique na guia Nuvem de pontos painel Ferramentas da nuvem de pontos painel Adicionar pontos à superfície Pesquisa.
  4. Na página Opções de superfície do assistente Adicionar pontos à superfície, execute um dos procedimentos a seguir:
    • Para criar uma superfície TIN, selecione Adicionar pontos para uma nova superfície.
    • Para adicionar pontos a uma superfície existente, selecione Adicionar pontos a uma superfície existente. Esta opção não estará disponível se não houver superfícies no desenho atual.
  5. Se você selecionou Adicionar pontos a uma nova superfície, especifique o nome da superfície, insira a descrição solicitada e, a seguir, aplique um estilo para a superfície.
  6. Clique em Avançar.
  7. Na página Opções de região, especifique uma opção de região da nuvem de pontos.
  8. Se você selecionou Extensões da nuvem de pontos, clique em Avançar. Todos os pontos dentro do limite da nuvem de pontos são utilizados na criação da superfície.
  9. Se você selecionou Janela, Polígono da janelaou Objeto, clique em Definir região no desenho e especifique a região de nuvem de pontos no desenho. Pressione Enter.
  10. Clique em Avançar para exibir um resumo da operação Adicionar pontos ou, se desejar, clique em Concluir.

    Uma superfície é criada e o nome da superfície é exibido sob a coleção Superfícies na árvore Prospector.

O desenho a seguir mostra uma vista 3D de uma superfície TIN criada a partir de uma região de nuvem de pontos especificada usando a opção Polígono da janela.