Sobre as propriedades de ponto de contorno da submontagem

Você pode especificar algumas configurações que determinam como o ponto de contorno (ponto de anexação) para uma submontagem é desenhado no modo de layout.

As seguintes duas propriedades de ponto de contorno podem ser visualizadas e especificadas usando a paleta Propriedades.

Propriedade Descrição
Contorno padrão no modo de layout Especifica se o primeiro ou o último ponto da submontagem é usado como o ponto de contorno na submontagem. Você pode configurar esta propriedade para Primeiro ou Último, dependendo de como você deseja anexar submontagens adicionais por padrão.
Deslocamento de contorno padrão no modo de layout Especifica uma distância de deslocamento para o contorno pointsubassembly no modo de layout. Você pode inserir um valor numérico (10 = padrão) ou usar a calculadora QuickCalc do AutoCAD para inserir uma equação ou variável.

Submontagem de talude utilizam a propriedade Deslocamento padrão de contorno no modo de layout, mas a propriedade Contorno padrão no modo de layout não é aplicável para submontagens de talude.

As submontagens que definem os componentes com formas, como meio-fio e pistas, utilizam a propriedade Contorno padrão no modo de layout, mas não a propriedade Deslocamento de contorno padrão no modo de layout.