Para gerar um relatório

Gere relatórios ao clicar duas vezes em um relatório no Gerenciador de relatórios.

  1. Clique em Início ou na guia Exibir painel PaletasCaixa de ferramentas.
  2. Expanda Gerenciador de relatórios<tipo de relatório> para consultar os relatórios disponíveis.
  3. Clique duas vezes em um relatório, ou clique com o botão direito em um relatório e clique em Executar.
  4. Execute um dos procedimentos a seguir:
    • Relatórios LandXML: na caixa de diálogoExportar para LandXML, selecione os dados a incluir no relatório e clique em OK.
      Nota: Se estiver executando um relatório de pontos, por exemplo, somente os pontos que forem selecionados serão utilizados no relatório. Você pode desmarcar a seleção de outros objetos, mas isto não é necessário. Todos os objetos que não sejam pontos são filtrados.

      “Exportação de LandXML concluída”, “Gerando relatório XSLT ...” e “Geração de relatório XSLT completa... " são exibidos na linha de comando. O relatório é, então, exibido na página de navegador padrão de Internet.

      Nota: Recomenda-se que o Internet Explorer da Microsoft® seja especificado como o seu navegador padrão durante a geração de relatórios. Se outro navegador for especificado como seu navegador padrão, e você observar problemas com a saída, altere seu navegador padrão para o Internet Explorer.
      Nota: Alguns relatórios LandXML exibem uma caixa de diálogo Salvar como, que você poderá utilizar para especificar uma localização de arquivo e o tipo de arquivo. Relatórios LandXML podem ser salvos em formatos HTML ou Adobe® PDF. No entanto, alguns relatórios LandXML não são salvos automaticamente.
    • Relatórios .NET: selecione os dados a incluir e especifique a localização para salvar o relatório. Clique em Criar relatório
      Nota: Os relatórios .NET podem ser salvos em diversos formatos, inclusive em HTML, em Adobe® PDF, em documento Microsoft® Word, em pasta de trabalho Microsoft® Excel e em documento de texto. Se o Microsoft® Office não estiver instalado, as opções para um documento do Word, pasta de trabalho do Excel e documento de texto não estarão disponíveis.

      O relatório será, então, exibido e salvo na localização especificada.