Você pode especificar as coordenadas X e Y de um ponto identificando uma estaca no alinhamento mestre do gráfico do perfil longitudinal.
Especifique a estaca do alinhamento e a elevação do ponto de forma gráfica ou numérica.
- Quando você for solicitado a inserir um ponto em um comando, execute um dos procedimentos a seguir:
- Insira 'stae.
- Ative a barra de ferramentas Comando transparente e selecione
.
- Se o comando principal não for um comando de legenda do gráfico do perfil longitudinal ou de layout do perfil, selecione um gráfico do perfil longitudinal.
- Na vista da planta, selecione um alinhamento.
- Especifique uma estaca no alinhamento, digitando o valor da estaca ou clicando em um ponto no alinhamento ou próximo dele no gráfico do perfil longitudinal.
Um marcador de seleção exibe a localização atual no alinhamento.
- Selecione novamente o gráfico do perfil longitudinal.
- Especifique uma elevação no gráfico do perfil longitudinal, inserindo um valor de elevação ou ao clicar em um ponto no gráfico do perfil longitudinal.
Selecionar um marcador no gráfico do perfil longitudinal exibe a elevação atual. A localização da estaca será definida na estaca que você selecionou.
- Execute um dos procedimentos a seguir:
- Insira outra estaca e outra elevação.
- Clique em Esc para encerrar o comando transparente.