Caixa de diálogo Editar conjunto de códigos da manipulação dos estilos de linha

Especifique a sintaxe do código de campo para uma descrição do ponto de levantamento topográfico.

Esta sintaxe é interpretada quando você processa uma manipulação de estilos de linha ao importar ou reimportar dados de levantamento topográfico, ou use o comando Processar manipulação dos estilos de linha.

Informações

Nome

Especifica o nome do código de manipulação dos estilos de linha. Para renomear o código de manipulação dos estilos de linha, insira um novo nome e clique em OK ou Aplicar.

Descrição

Especifica uma descrição para o código de manipulação dos estilos de linha.

Métodos de codificação

Códigos: todos os códigos no código de manipulação dos estilos de linha devem ser exclusivos. Se você criar um código duplicado, um ícone de aviso será exibido na categoria e na propriedade. Antes de fechar a caixa de diálogo Editar conjunto de código de manipulação dos estilos de linha, é preciso solucionar os códigos de duplicados.

Códigos indefinidos: se um código não tem valor atribuído (sequência de caracteres vazia/valor em branco), ele é considerado não utilizado e não definido. Códigos indefinidos podem ser necessários em situações nas quais você utiliza uma versão mais antiga do coletor de dados modelo que não tenham teclas físicas suficientes para suportar os códigos.

Importante: É recomendado que você utilize um <espaço> como o Valor de propriedade do delimitador de recurso/código. O uso de caracteres decimais no Valor de propriedade do delimitador de recurso/código pode fazer com que alguns códigos falhem. Por exemplo, o caractere (decimal) é válido para um valor à direita e o caractere - (sinal de menos) é válido para um valor negativo à direita.
Delimitador de recurso/código

Especifica o código que separa o nome do recurso do código. Recomenda-se que você use um caractere de espaço (" ").

Escape do código de campo

Especifica o código que interrompe a avaliação do código de campo. Caracteres exibidos após o caractere de escape são considerados comentários. É recomendado que você utilize o caractere / (barra).

Iniciar no modo comentário

Especifica se você deve analisar as descrições de código de campo com a lógica de escape de código de campo revertida, de maneira que se inicia no modo de comentário de manipulação de estilo de linha e, em seguida, escapa para o modo de comando.

Correspondência de prefixo de imagem com início automático

Especifique um dos seguintes:

  • Sim - a imagem irá começar com a primeira instância de um código que corresponde a um prefixo de imagem.

Se você especificar Sim, a primeira instância de “EP1” irá iniciar automaticamente uma nova imagem chamada “EP1”

  • Não - a imagem não irá começar automaticamente com a primeira instância de um código que corresponda a um prefixo de imagem.

Por exemplo, se você especificar Não, a primeira instância de “EP1” não irá iniciar automaticamente uma nova imagem chamada “EP1”. Para iniciar uma nova imagem chamada “EP1”, quando o “EP1” não é uma imagem ativa, é preciso codificar o ponto como “EP1 B”, no qual “B” é o código de início no conjunto atual de código de manipulação dos estilos de linha.

Dica: A definição dessa opção como Sim pode ser útil quando os pontos são codificados no campo com conteúdo chave de descrição e codificação de manipulação de estilos de linha.

Códigos especiais

Iniciar

Especifica o código que indica que uma nova imagem começa no ponto especificado.

Continuar

Especifica o código que indica que uma imagem continua a partir do último vértice.

Desligar

Especifica o código que finaliza a imagem especificada.

Fechar

Especifica o código que dá continuidade a uma imagem ativa do seu último vértice para o ponto atual e fecha a imagem com um segmento de linha de volta para o vértice inicial para a imagem.

Deslocamento horizontal

Especifica o código que indica um deslocamento horizontal relativo para criar uma imagem paralela começando no ponto atual, ou efetuando a transição para outro deslocamento se a imagem ativa tiver um deslocamento horizontal. Um valor deve seguir o código de deslocamento horizontal. Um valor negativo desloca a figura ativa para a esquerda e um valor positivo desloca a figura ativa para a direita.

Deslocamento vertical

Especifica o código que indica um deslocamento vertical relativo a partir do ponto atual. Um valor deve seguir o código de deslocamento vertical. Um valor positivo é adicionado à elevação do vértice atual para a figura ativa e um valor negativo é subtraído do vértice atual para a figura ativa.

Deslocamentos parados

Especifica o código que finaliza todos os deslocamentos na imagem ativa e permite que apenas a imagem ativa seja contínua.

Códigos de segmento de linha

Ponto de chamada

Especifica o código que conecta a imagem ativa com um segmento do último ponto ou uma pointID especificada.

Ponto de conexão

Especifica o código que cria uma nova imagem (do mesmo recurso) com um único segmento de linha do ponto atual para a ID do ponto especificado. A ID do ponto especificado segue o código do ponto de conexão.

Retângulo

Especifica o código para deslocar o segmento no ponto atual pelo número especificado.

À direita

Especifica o código para um segmento de linha <Curva à direita> que permita que vértices adicionais sejam inseridos na imagem, na perpendicular ou nas extensões (deslocamentos retos). Valores de deslocamento, códigos <Estender> ou <Retângulo> procedem o código <Curva à direita>. Números positivos indicam uma volta para a direita e números negativos indicam uma volta para a esquerda.

Estender

Especifica o código usado com um número para criar uma extensão de um segmento de linha à frente do ponto atual utilizando um valor positivo ou curto do ponto atual ao utilizar um valor negativo, por exemplo <Nome da imagem><Delimitador><Estender><Valor>.

Nota: O código Estender pode ser utilizado no código da curva à direita.

Códigos de segmento de curva

Curva de início

Especifica o código que indica que o ponto atual é o início de um segmento de curva (arco). O ponto atual com este código é o primeiro ponto na curva. O ponto seguinte com o mesmo nome de imagem é considerado um ponto na curva e o terceiro ponto com o mesmo nome é o ponto final da curva.

Curva final

Especifica o código que é utilizado com o código <Curva de início> e é usado para definir segmentos curvados com mais de três pontos. Começando no ponto com o código <Curva de início>, o processador de manipulação dos estilos de linha procurará um código <Curva final>. Se o código <Curva final> é encontrado, todos os pontos entre o código <Curva início> e <Curva final> são utilizados para ajustar segmentos de arco da imagem, de forma que as curvas passam por cada um dos pontos (similar à opção PEDIT/Fit [curva]).

Círculo

Especifica o código que interrompe a manipulação dos estilos de linha no ponto anterior (um código implícito <Final>) e faz com que o ponto atual crie um círculo em um dos três métodos.

Ponto na curva

Especifica o código para indicar que o ponto atual reside em um segmento de curva.