Em um corredor, é possível especificar e editar os valores de objetos alvo de submontagem, como superfícies, alinhamentos e perfis.
Alvos são requeridos quando a geometria de um ou mais de uma superfície, deslocamento ou elevação alvo correspondente de requerimentos de submontagens da montagem para definir aquela geometria.
Poucas submontagens usam até mesmo redes de tubulação e objetos alvo. Quando um corredor contiver submontagens que usam alvos, os nomes de objeto dos objetos alvo pretendidos devem ser mapeados a partir da definição da submontagem para os objetos de desenho correspondentes. Esta tarefa é referida como alvos de configuração ou alvos de mapeamento.
Por exemplo, um parâmetro ‘SideSlope’ de submontagem é utilizado para definir o nivelamento da lateral da estrada, começando pela margem do acostamento e inclinando em uma declividade especificada, até ela interceptar uma superfície de solo existente. Na submontagem, referências à superfície alvo são feitas ao chamar um objeto de superfície nomeado ‘TargetDTM’. No entanto, quando criar o corredor e aplicar a submontagem a uma definição de corredor, não deve-se existir uma superfície nomeada ‘TargetDTM’ e devem haver várias superfícies de solo. Portanto, depois da montagem ser aplicada a um corredor, será necessário mapear o nome do alvo (TargetDTM) para um nome de objeto de superfície real.
Tipicamente, parâmetros de submontagem que podem usar um objeto alvo para definir uma largura ou um deslocamento podem usar os seguintes tipos de objetos para definir aquela largura ou deslocamento: alinhamentos, polilinhas, linhas de recurso ou imagens de levantamento topográfico.
Similarmente, parâmetros de submontagem que podem usar um objeto alvo para definir uma elevação podem usar os seguintes tipos de objeto para definir esta elevação: perfil, polilinhas 3D, linhas de recurso ou imagens de levantamento topográfico.
Submontagens que podem usar o objeto alvo para definir uma superfície podem usar um objeto de superfície para definir esta superfície.
Como mencionado previamente, poucas submontagens permitem usar objetos de rede de tubulação como alvos, assim como as submontagens de TrenchPipe.
As seguintes tabelas resumem essas capacidades:
Tipo de alvo | Tipos de objeto podem ser usados como alvos |
---|---|
larguras ou deslocamentos | alinhamentos, polilinhas, linhas do recurso ou imagens de levantamento topográfico Nota: Polilinhas, linhas do recurso e imagens de levantamento topográfico podem ser selecionadas a partir de refexs.
|
elevações | perfis, polilinhas 3D, linhas de recurso ou imagens de levantamento topográfico Nota: polilinhas 3D, linhas de recurso e imagens de levantamento topográfico podem ser selecionadas a partir de refexs.
|
superfícies | superfícies |
redes de tubulação | redes de tubulação |
O tópico de ajuda para cada submontagem lista os parâmetros na submontagem que podem ser associados ao objeto alvo.
Objetos em refexs podem ser selecionados como alvos de corredor. Objetos suportados que podem ser selecionados são polilinhas 2D e 3D, linhas de recurso e imagens de levantamento topográfico. Para selecionar um objeto em uma refex, anexe a refex ao desenho que contém o corredor. Então quando estiver selecionando os alvos do corredor, será possível selecionar os objetos na refex graficamente ou por camada.