Você pode manipular a nuvem de pontos criada como um objeto Civil comum: adicione e remova propriedades, modifique estilos para melhor visualização do recurso, efetue o snap para pontos e utilize-o para criar superfícies TIN.
Tutorial: Importar dados de nuvem de pontos
- No Toolspace, na guia Prospector, clique com o botão direito emNuvem de pontos
Criar nuvem de pontos.
- Na página Informações do assistente Criar nuvem de pontos, insira a informação necessária sobre o novo objeto de nuvem de pontos.
- Selecione o estilo padrão ou, opcionalmente, clique em
para criar um novo estilo,
para copiar o estilo existente ou
para editar o estilo atual. Clique em Avançar.
- Na página Dados de origem, especifique o tipo de dados de origem a utilizar:
- Se utilizar um novo arquivo de origem, selecione um formato de arquivo de nuvem de pontos e clique
para adicionar arquivos de origem de nuvem de pontos à lista de importação. Você pode selecionar vários arquivos do formato de arquivo especificado. Clique
para remover arquivos da lista de importação.
- Se utilizar um arquivo já existente de banco de dados de nuvem de pontos como fonte, clique em
e selecione um arquivo ISD (.isd).
- Clique em Avançar.
Opcionalmente, clique em Concluir para iniciar a criação de um arquivo de banco de dados de nuvem de pontos.
- Na página Resumo, revise as propriedades atribuídas ao novo objeto de nuvem de pontos.
- Clique em Concluir.
Nota: Dependendo do tamanho do arquivo de origem, o processo de geração de um arquivo de banco de dados de nuvem de pontos pode levar vários minutos. Você pode continuar trabalhando enquanto um novo arquivo de banco de dados de nuvem de pontos estiver sendo criado.
Visualize o ícone da nuvem de pontos no canto inferior direito para ver o status do processo de criação do arquivo do banco de dados de nuvem de pontos.
Nota:
Não é possível adicionar pontos se outra operação de criação de adição de ponto ou nuvem de pontos estiver sendo executada no mesmo desenho.
- Quando receber a notificação de que o novo banco de dados de nuvem de pontos foi criado, clique no vínculo Clique aqui para ampliar zoom no balão de notificação para exibir o objeto de nuvem de pontos.