Sobre como transferir dados de pontos entre arquivos

Utilize o utilitário Transferência de pontos para transferir dados de ponto a partir de um arquivo de origem para um arquivo de destino. O arquivo pode ser um arquivo ASCII (texto) ou um arquivo de banco de dados do Microsoft® Access.

É necessário criar dois formatos de arquivos de ponto. O formato do primeiro arquivo descreve o layout dos dados no arquivo de origem, que é o arquivo do qual os dados são lidos. O formato do segundo arquivo descreve o layout dos dados no arquivo de destino, que é o arquivo no qual os dados são gravados.

Por exemplo, o formato do arquivo de ponto do arquivo de origem pode indicar que o arquivo de origem de dados de ponto contém as seguintes propriedades de ponto nesta ordem: número de pontos, elevação, norte, leste e descrição. O formato do arquivo de ponto do arquivo de origem pode indicar que o arquivo de destino deve conter as seguintes propriedades de ponto nesta ordem: norte, leste e elevação. Neste exemplo, ao transferir os dados do arquivo de origem para o arquivo de destino, o número e a descrição do ponto não são transferidos, e a posição do valor de elevação é alterada.

Ao transferir dados entre dois arquivos, os pontos que são transferidos não são excluídos do arquivo de origem.

O tipo de formato de arquivo de ponto deve corresponder com o tipo de arquivo de destino ou de origem. Por exemplo, para transferir pontos de um banco de dados do Microsoft Access para um arquivo ASCII (texto), especifique um formato de banco de dados de ponto de usuário que descreva o layout dos dados no banco de dados do Microsoft Access (arquivo de origem) e um formato de arquivo de ponto que descreva o layout de dados no arquivo ASCII (arquivo de destino).