Você pode criar uma área de contribuição que utiliza uma polilinha como seu limite e uma polilinha como seu caminho de fluxo.
O caminho de fluxo da área de contribuição pode ser selecionado ao mesmo tempo em que você cria a área de contribuição. As inclinações do caminho de fluxo podem ser obtidas a partir do caminho de fluxo da polilinha selecionada, ou a partir de uma superfície selecionada.
- Criar uma polilinha em torno da área que você deseja definir como uma área de contribuição.
Nota: Opcionalmente é possível utilizar o comando lineworkshrinkwrap para ajustar múltiplas e pequenas áreas de contribuição em uma maior polilinha para análise.
- Opcionalmente, crie uma polilinha para representar o caminho de fluxo. A polilinha pode ser 2D ou 3D.
Nota: Um método de geração de polilinha a ser utilizado como o caminho de fluxo é usar o comando Queda de água, com uma polilinha 3D selecionada como Tipo de objeto de caminho.
Ele não é exigido para selecionar um caminho de fluxo quando você cria a área de contribuição. Você pode definir caminhos de fluxo adicionais usando os comandos Criar caminhos de fluxo a partir da superfície e Criar caminho de fluxo a partir de objeto. Ou é possível optar por não adicionar caminhos de fluxo e calcular o tempo de concentração utilizando outro método.
- Clique na guia Analisarpainel
Dados de terreno menu suspenso
Áreas de contribuição 
Criar áreas de contribuição a partir de objeto.
- Selecione a polilinha a ser utilizada como a limite de área de contribuição.
- Opcionalmente, selecione a polilinha a ser utilizada como o caminho de fluxo, mais próximo ao ponto ascendente final, ou pressione ESC para ignorar esta etapa.
Nota: O ponto ascendente final da polilinha define o ponto inicial (ou ponto hidraulicamente mais distante) do caminho de fluxo. O ponto descendente final da polilinha define o ponto de descarga.
- Utilize a caixa de diálogo Criar área de contribuição a partir de objeto para definir as propriedades da área de contribuição e clique em OK.