Utilize esta guia para transformar o sistema de coordenadas especificado na guia Unidades e zona para especificações locais.
Exibe a descrição da zona selecionada na guia Unidades e zona.
Especifica se devem ser aplicadas as configurações para a transformação da zona do sistema de coordenadas. A seleção desta caixa de seleção ativa as demais configurações da caixa de diálogo. Não é possível selecionar esta caixa de seleção se uma zona não está especificado na guia Unidades e zona.
Especifica se devem ser aplicadas as configurações de correção de curvatura a dados de levantamento topográfico, de modo que as distâncias horizontais medidas sejam reduzidas para as distâncias no nível médio do mar (distâncias geodésicas).
Especifica o valor médio de elevação do local do projeto com relação ao nível do mar médio.
Exibe o raio esferoidal para o esferóide usado pelo sistema de coordenadas. Este valor é o raio de um esferóide próximo da forma da Terra no nível do mar, aproximadamente 6.370 km. O valor exibido nesta caixa é derivado do elipsóide para a zona atual.
Especifica o tipo de fator de escala:
Onde:
Um valor diferente é utilizado para cada ponto ou localizações na zona.
Especifica o fator de escala de malha. Disponível somente quando você seleciona Definido pelo usuário para o cálculo.
Use esta seção para especificar um ponto de referência para a transformação. O ponto de referência pode ser uma marcação que foi usada em um levantamento topográfico. Ele pode ser qualquer ponto para que você conheça ambas as coordenadas locais e a malha de coordenadas.
Clique para selecionar um ponto de referência na tela.
Especifica um ponto de referência com o número de pontos, os valores de norte e leste local ou os valores de norte e leste de malha.
Use esta seção para especificar uma rotação sobre o ponto de referência de duas maneiras: especifique um ponto de rotação ou aplique um ângulo de rotação de malha.
Clique para selecionar um ponto de rotação na tela para definir o norte e leste de malha.
Especifica um ponto de rotação com o número de pontos, os valores de norte e leste local ou os valores de norte e leste de malha.
Clique para aplicar um ângulo de rotação ao norte e azimute da malha ao invés de usar um ponto de rotação.
Especifica o ângulo de rotação para o norte. Insira um ângulo ou clique em e selecione um ponto ou linha no desenho.
A rotação para o norte da malha é a diferença entre o meridiano norte do sistema de coordenadas local e o meridiano do norte da malha da zona atual. Se você estiver usando o norte verdadeiro, este valor pode ser igual ao ângulo de convergência. Se você estiver usando o norte magnético, este valor é derivado do ângulo de declinação e do ângulo de convergência.
Especifica a direção do azimute. Insira um ângulo ou clique em e selecione um ponto ou linha no desenho.
O azimute da malha é o ângulo entre o norte do desenho e a linha definida pela malha de referência e os pontos da malha de rotação.