Usar a alternância de borda para alterar a direção das duas faces triangulares no modelo de superfície para que, por exemplo, as bordas triangulares coincidir cumes ou depressões.
- Para executar esta operação, assegure que o estilo de superfície tenha a visibilidade triangular ativada. Para obter mais informações, consulte Sobre estilos de superfície e visualização.
Nota: As superfícies de volume TIN não suportam as operações de edição.
- No Toolspace, na guia Prospector, expanda a coleção de Definições de superfície, clique com o botão direito do mouse
e clique em .
-
Na linha de comando, será solicitado ao usuário que selecione uma borda (linha) para trocar.
- Clique em uma borda para trocá-la.
A borda é alterada se os seguintes critérios forem atendidos:
- Será necessário clicar dentro de 1 unidade de uma borda.
- Dois triângulos visíveis são separados pela borda.
- A borda não é uma borda de linha obrigatória ou uma borda criada por uma operação de .
- O quadrilátero formado por dois triângulos (que são separados pela borda) é convexo.
- Opcionalmente, continue a selecionar bordas para trocar clicando nelas.
- Pressione Enter para completar a operação.
As edições são adicionadas como operações de Trocar borda para a vista de lista Edições em Prospector.
Nota: A coluna Descrição na vista de lista Prospector exibe as coordenadas do ponto selecionado na área do desenho para selecionar a borda.
Exercício de tutorial: Alternar bordas TIN