Para criar uma rede de tubulação da dados importados de GIS

Você pode criar uma rede de tubulação importando dados GIS de um arquivo SHP.

Utilizando o Assistente de importação de dados GIS, é possível se conectar ao arquivo de dados SHP, especificar as propriedades do objeto, especificar o esquema e sistema de coordenadas, mapear os atributos de recursos GIS para as propriedades do objeto, definir os parâmetros de consulta geoespacial e, a seguir, especificar as opções para limpar os dados.

  1. Clique na Guia Inserir PainelImportarImportar dados GIS. O assistente de Importação de dados GIS é exibido.
  2. Na página Conectar aos dados, navegue para um único arquivo SHP ou para uma pasta que contém múltiplos arquivos SHP. Clique em Avançar.
  3. Na página Opções de objeto, especifique as propriedades da rede de tubulação. Clique em Avançar.
  4. Na página Esquema e coordenadas GIS, especifique os atributos de recursos GIS. Clique em Avançar.
  5. Sobre o Mapeamento de dados: Página Tubulações, especifique as classes de recursos de tubulação à serem importadas e atribua as propriedades correspondentes do AutoCAD Civil 3D. Clique em Avançar.
  6. Sobre o mapeamento de dados: Página Estruturas, especifique as classes de recursos de estrutura a serem importadas e atribua propriedades correspondentes do AutoCAD Civil 3D. Clique em Avançar.
  7. Na página Opções de consulta, filtre os dados GIS importados para uma área especificada no desenho atual. Clique em Avançar.
  8. Na página de limpeza, especifique as opções de limpeza para tubulações e estruturas desconectadas.
  9. Clique em Concluir.