Você pode criar uma rede de tubulação importando dados GIS de um arquivo SHP.
Utilizando o Assistente de importação de dados GIS, é possível se conectar ao arquivo de dados SHP, especificar as propriedades do objeto, especificar o esquema e sistema de coordenadas, mapear os atributos de recursos GIS para as propriedades do objeto, definir os parâmetros de consulta geoespacial e, a seguir, especificar as opções para limpar os dados.
- Clique na Guia Inserir Painel
Importar
Importar dados GIS. O assistente de Importação de dados GIS é exibido.
- Na página Conectar aos dados, navegue para um único arquivo SHP ou para uma pasta que contém múltiplos arquivos SHP. Clique em Avançar.
- Na página Opções de objeto, especifique as propriedades da rede de tubulação. Clique em Avançar.
- Na página Esquema e coordenadas GIS, especifique os atributos de recursos GIS. Clique em Avançar.
- Sobre o Mapeamento de dados: Página Tubulações, especifique as classes de recursos de tubulação à serem importadas e atribua as propriedades correspondentes do AutoCAD Civil 3D. Clique em Avançar.
- Sobre o mapeamento de dados: Página Estruturas, especifique as classes de recursos de estrutura a serem importadas e atribua propriedades correspondentes do AutoCAD Civil 3D. Clique em Avançar.
- Na página Opções de consulta, filtre os dados GIS importados para uma área especificada no desenho atual. Clique em Avançar.
- Na página de limpeza, especifique as opções de limpeza para tubulações e estruturas desconectadas.
- Clique em Concluir.