Sobre as linhas de articulação de folhas

Se você acessar a caixa de seleção Inserir linhas de articulação de folhas, na página Linhas de articulação de folhas do assistente Criar molduras de vista, uma linha de articulação de folhas é criada a cada intersecção de moldura da vista.

A primeira e última molduras de vista em um grupo têm somente uma linha correspondente.

Nota: Ao criar planta e perfil ou perfil de somente folhas, linhas de articulação de folhas serão sempre inseridas, e a caixa de seleção Insere linhas de articulação de folhas é selecionada, porém indisponível (não é possível remover a marca de seleção). Se você estiver criando uma planta de somente folhas, é possível desativar a marca de verificação da caixa e linhas coincidentes não serão inseridas na vista da planta resultante.

Utilize as opções na página Linhas de articulação de folhas do assistente Criar molduras de vista, para controlar como linhas de articulação de folhas são posicionadas em alinhamentos, para especificar um estilo de linha de articulação de folhas e um estilo de legenda de linha de articulação de folhas, e para especificar por quanto de distância linhas de articulação de folhas podem ser reposicionadas após serem criadas. Você pode definir padrões para seus estilos, utilizando as configurações de Linha de articulação de folhas, disponíveis na guia Configurações, em Toolspace.

Como outros objetos do AutoCAD Civil 3D, você pode editar determinadas propriedades de uma linha de articulação de folhas. Por exemplo, você pode alterar um nome de objeto de linha de articulação de folhas, descrição, estilo do objeto, ou a camada na qual ele é exibido. Objetos de linhas de articulação de folhas são exibidos na árvore Prospector, e você pode controlar seu Estilo padrão e legendagem na coleção Linha de articulação de folhas na árvore Configurações.

Você pode editar um comprimento de linha de articulação de folhas usando alças, ou mover esta linha. A única forma que linhas de articulação de folhas podem ser excluídas é excluir a moldura de vista, ou o grupo de molduras de vista ao qual pertencem. Utilize o estilo de linha de articulação de folhas para ocultar a visibilidade destas linhas, caso você não queira que sejam exibidas.

Linhas de articulação de folhas permanecem em um desenho como objetos com o nome AeccMatchLine.

Estilo de linha de articulação de folhas

Utilize o estilo de linha de articulação de folhas para controlar a aparência desta linha. Você pode definir as características normais de estilo, como a visibilidade, camada, cor, tipo de linha, escala de tipo de linha e espessura de linha.

Área de máscara de linha de articulação de folhas

Linhas de articulação de folhas têm uma área de máscara no exterior de cada uma. Utilize a área de máscara de linha de articulação de folhas para ocultar ou mascarar a área que existe entre a parte externa de cada linha e o bordo interno ou limite da moldura de vista. Este componente somente existe em vistas da planta, não em vistas do perfil, e somente no espaço do papel. A ilustração a seguir mostra um exemplo de duas áreas de máscara de linha de articulação de folha, em cinza, à esquerda e à direita de uma vista de planta viewport:

A guia Visualização da caixa de diálogo Estilo de linha de articulação de folhas inclui uma opção para especificar um padrão de hachura para esta área de máscara de linha de articulação de folhas.

Linhas de articulação de folhas e áreas de máscara destas linhas somente são exibidas em vistas de planta, não em gráficos de perfil longitudinal. A área de máscara de linha de articulação de folha somente existe no espaço do papel.

Estilo de legenda da linha de articulação de folhas e Localização

Legendas de linha de articulação de folhas são exibidas no topo da área de máscara destas linhas, e são, portanto, visíveis sobre ela.

Você pode especificar um estilo de legenda para a legenda que será exibida no lado esquerdo de uma linha de articulação de folhas ou no lado direito desta linha. Já que cada linha de articulação de folhas é exibida em duas folhas, é conveniente ter a capacidade de definir estilos de legenda de forma diferente para a legenda que será exibida no lado esquerdo da linha, e outro estilo de legenda para a legenda que será exibida no lado direito desta linha.

Você também pode exibir uma única legenda de linha de articulação de folhas (à esquerda ou à direita da linha), simplesmente desativando a visibilidade de uma legenda desta linha.

Você pode escolher a inserção dos lados esquerdo e direito das legendas de linhas de articulação de folhas no começo, final ou meio destas linhas, ou onde o alinhamento a intercepta.

Define os padrões para o comportamento da legenda da linha de articulação de folhas, usando a caixa de diálogo Configurações do Grupo de molduras da vista.