Utilize dados da curva de nível para criar ou modificar a superfície.
Superfícies de dados de curva de nível são criadas a partir de polilinhas cujos pontos estão todos na mesma elevação.
Você pode adicionar dados da curva de nível somente para a Superfície TIN.
Quando você criar uma superfície a partir de dados de curva de nível, especialmente se você deseja adicionar outros dados na superfície, é possível gerar um modelo melhor de superfície cujas curvas de nível coincidem com os dados de curva de nível se você seguir as diretrizes recomendadas.
Primeiro, criar a superfície e adicionar todos os seus dados da curva de nível. Para obter melhores resultados, adicione os dados de curva de nível em uma única operação. Não adicionar dados adicionais, como ponto cotado ou linhas obrigatórias neste no momento.
Você pode especificar as opções Minimizar áreas planas por quando adicionar os dados da curva de nível, ou é possível adicionar dados da curva de nível sem as opções e então usar Verificar Problemas de Curvas de Nível para localizar problemas de curva de nível e repará-los. Para obter informações sobre a correção de problemas de curva de nível, consulte Verificar uma superfície para problemas de curva de nível e Minimizar as áreas em uma superfície plana.
Após ter adicionado os dados de curva de nível e corrigir problemas, verifique as curva de nível visualmente. Adicionar curvas de nível adicionais quando necessário, e adicionar dados de ponto cotado ou linhas obrigatórias somente onde eles são necessários para solucionar um problema específico. Para mais informações de reparo, consulte Sobre a suplementação das informações de curva de nível faltantes e Minimizar área plana na Superfície. Corrigir todo os problemas.
Após você ter identificado e corrigido problemas de curva de nível, adicionar outros dados de superfície como pontos adicionais de pontos cotados. Adicionar limites de superfície por último. Adicionar limites iniciando no exterior da superfície e trabalhar em direção ao interior.