É possível criar uma curva de contorno como uma operação normal ou uma operação base.

- Crie ou compartilhe um esboço formado por linhas, arcos, emendas e arcos elípticos (conforme o necessário) no modelo.
ou
Para uma operação base, crie um esboço de perfil formado por linhas, arcos, emendas e arcos elípticos (conforme necessário). Inclua uma linha que represente o eixo de rotação no esboço ou assegure-se de que o esboço esteja posicionado para utilizar um dos eixos padrão como eixo de rotação.
Nota: Como a operação Flange de contorno, a operação Curva de contorno transforma os cantos agudos do esboço em dobras na peça acabada usando o valor do raio da dobra.
- Saia do esboço.
- No painel Criar da guia chapa de metal, clique em Curva de contorno. A caixa de diálogo Curva de contorno é exibida.
- Clique na geometria do perfil para sua revolução.
- Na caixa de diálogo Curva de contorno, clique no comando de seleção de eixo.
- Clique no eixo de rotação.
Nota: A geometria do eixo de rotação deve estar incluída no esboço que contém a geometria do perfil.
- Se necessário, altere o sentido do deslocamento do material da curva do perfil.
- Se necessário, altere o sentido ou o valor de Ângulo de curva.
Nota: Você pode utilizar um valor de Ângulo de curva de 360 graus somente para os perfis com uma única linha reta. O valor do ângulo não ser igual a 360 graus nos perfis de vários segmentos.
- Como opção, selecione um método alternativo de anulação da curva.
Nota: Métodos de anulação de curva alternativos podem requerer seleções gráficas ou entradas de valores adicionais.
- Opcionalmente, selecione uma regra de desdobramento alternativa.
- Se desejar, insira um valor de raio da dobra alternativo.
- Clique em OK para criar a curva de contorno e fechar a caixa de diálogo.