Tipos de arquivos do Autodesk Inventor LT

Ao contrário do AutoCAD, que mantém um arquivo com vários tipos de dados, o Autodesk Inventor LT mantém os dados em vários arquivos associados.

O Autodesk Inventor LT também mantém arquivos de iFeature (.ide) que contêm definições de iFeatures.

Os arquivos relacionados estão associados entre si. Quando alterar um arquivo, seus arquivos dependentes atualizam.

É possível converter arquivos de outros sistemas CAD para serem usados no Autodesk Inventor LT (consulte Peças de outros sistemas CAD).

Nota: É possível converter ou abrir um arquivo DWG do AutoCAD. É possível abrir somente um arquivo DWG (.dwg) do Autodesk Inventor LT.

Nota sobre a abertura de arquivos DWG

Se não for necessário converter (importar) objetos do AutoCAD em objetos do Autodesk Inventor LT, é possível abrir diretamente qualquer arquivo DWG (.dwg) do AutoCAD no Autodesk Inventor LT e, em seguida, visualizar, plotar e medir o conteúdo do arquivo. Os objetos são exibidos exatamente como eles fazem no AutoCAD. Além disso, todos os dados do AutoCAD em 2D são selecionáveis para copiar e colar. É possível abrir um arquivo DWG do AutoCAD (.dwg) no Autodesk Inventor LT e, a seguir, copiar e colar as entidades do AutoCAD em qualquer esboço do Autodesk Inventor LT.

Para obter mais informações, consulte Utilização da geometria do AutoCAD.