É possível importar pontos de uma planilha do Microsoft Excel para um esboço 2D, esboço 3D ou esboço do desenho. Os pontos podem representar itens como pontos de inspeção e pontos em uma spline.
Você pode criar automaticamente linhas para ajustarem-se aos pontos importados.
Os pontos importados não são associativos com o arquivo de origem. As alterações feitas ao arquivo de origem depois da operação de importação não afetam a geometria do Inventor.
Se a planilha contém valores do eixo Z, somente os valores X e Y serão importados em um esboço 2D.
Comportamento dos pontos importados
- Ao excluir a curva coincidente, a operação inclui os pontos de esboço, e eles não são conservados. Somente o ponto central permanece.
- A tabela de pontos deve ser a primeira folha de trabalho no arquivo.
- A tabela sempre deve começar na célula A1.
- Qualquer unidade de medida que a primeira célula (A1) contenha se aplicará a todos os pontos na planilha. Se nenhuma unidade estiver especificada, serão usadas as unidades do arquivo padrão.
- A ordem necessária das colunas é: coluna A como a coordenada X, coluna B como a coordenada Y e coluna C como a coordenada Z.
- Células podem conter uma fórmula que calcula um valor numérico.
- Os pontos correspondem às linhas da planilha. O primeiro ponto importado corresponde com a primeira linha de coordenadas, etc. Se uma linha ou uma spline forem criadas automaticamente, ela começará no primeiro ponto e passará pelos outros pontos na ordem em que foram importados.
Nomes para esboços 3D com pontos importados
O esboço 3D que contém os pontos importados tem o mesmo nome que a camada ou grupo no qual os pontos foram localizados no arquivo neutro STEP ou IGES. Se os pontos do arquivo neutro não contiverem informação alguma sobre camada ou grupo, o nome do esboço 3D será o nome padrão do sistema, por exemplo, Esboço1.
Nota: Não é possível duplicar nomes para itens na árvore do navegador em um documento de peça. Para resolver qualquer conflito de nome, o esboço 3D utiliza o nome de camada ou de grupo com um prefixo de "3D". Por exemplo: "MinhaCamada" é um nome sólido de base. Quando pontos estão presentes na camada, o sistema gera um novo esboço 3D, chamado "MinhaCamada 3D" para conter os pontos de esboço 3D.