caixa de diálogo Opções de destino da importação

Nota sobre a abertura de arquivos DWG

Se você não precisar de objetos do AutoCAD convertidos em objetos do Autodesk Inventor LT, poderá abrir diretamente qualquer arquivo DWG (.dwg)do AutoCAD no Autodesk Inventor LT. É possível visualizar, imprimir e medir o conteúdo do arquivo. Os objetos são exibidos da mesma maneira que no AutoCAD. Além disso, todos os dados do AutoCAD podem ser selecionados para copiar ou colar. Portanto, é possível abrir um arquivo DWG do AutoCAD no Autodesk Inventor LT e, a seguir, copiar e colar as entidades do AutoCAD em qualquer esboço do Autodesk Inventor LT.

Especifica o arquivo do Autodesk Inventor LT, o local do arquivo e os modelos que vão ser utilizados para converter um arquivo de AutoCAD. Opções disponíveis dependem das configurações na caixa de diálogo Opções de importação de camadas e objetos.

Acesso:

Clique em Abrir e selecione o arquivo. Se estiver importando um arquivo DWG, clique em Opções, selecione Opções de importação e clique em Ok. Clique em abrir para iniciar o Assistente de arquivos DWG.

Unidades de importação de arquivos

Especifica Unidades detectadas ou Unidades especificas.

  • Unidades detectadas tem base na variável do sistema do bloco de insersão de unidade (INSUNITS) no arquivo DWG. Se esta variável não possuir unidade ou for configurada para uma unidade que não possui suporte, o valor da variável de MEDIDA (polegada ou mm) é utilizado.
  • Para Unidades específicas, selecione as unidades de conversão da lista.

Restringir extremidades

Selecione a caixa de seleção para aplicar restrições de extremidade automaticamente ou limpar a caixa de seleção para aplicar restrições no esboço manualmente.

Aplicar restrições geométricas

Selecione a caixa de seleção para restringir o esboço completamente.

Importar restrições paramétricas

Selecione a caixa de seleção para converter restrições paramétricas 2D do AutoCAD no esboço Autodesk Inventor LT.

Nota: Opção disponível ao selecionar para importar os dados do Espaço modelo.

Objetos de proxy para símbolos definidos pelo usuário

Importa objetos de proxy do AutoCAD para seus próprios símbolos definidos (UDS) no ambiente de desenho. Não selecionado por padrão.

Blocos do AutoCAD para Blocos do Inventor

Selecione para importar blocos do AutoCAD como blocos de esboço no esboço de peça do Inventor.

Esta opção é a seleção padrão ao importar um arquivo do AutoCAD em um esboço de peça ativo. Se importa o arquivo de AutoCAD em um arquivo de peça novo, a opção está disponível quando é selecionada Estrutura de arame de projeto em esboço 2D.

Opções de mapeamento

Abre a caixa de diálogo Opções de mapeamento para ser possível mapear as camadas e fontes no arquivo do AutoCAD.

Salvar configurações

Salva as configurações na caixa de diálogo do assistente em um arquivo de configuração que pode ser utilizado para configurar opções ao abrir outros arquivos do AutoCAD.

Destino de dados 2D

Especifica o tipo de arquivo do Autodesk Inventor LT e o local dos dados do AutoCAD convertidos.

O Novo desenho cria um arquivo de desenho (.idw) do Autodesk Inventor LT e insere os dados 2D das camadas especificadas no novo arquivo.

A geometria 2D do arquivo DWG é inserida em um ou mais esboços anexados à visualização de rascunho.

  • As cotas são inseridas no mesmo esboço que a geometria associada.
  • Cotas sem associação, símbolos e outras associações são inseridos na chapa de metal de desenho.
  • Blocos são convertidos em símbolos de esboço na pasta Recursos de desenho no navegador.

Promover cotas ao esboço Quando selecionada, insere as cotas do AutoCAD como cotas de esboço em uma chapa de metal no arquivo de desenho. Estas cotas estão associadas ao esboço e são alteradas ao mover ou editar a geometria de esboço.

Por padrão, cotas são inseridas como cotas de desenho. Cotas de desenho não alteram ou controlam o tamanho de operações ou peças e são utilizadas para documentar o modelo posteriormente.

O Bloco de título cria um arquivo de desenho (.idw) do Autodesk Inventor LT e insere os dados 2D das camadas especificadas em um bloco de título.

A Borda cria um arquivo de desenho do Autodesk Inventor LT e insere os dados 2D das camadas especificadas em uma borda.

O Símbolo cria um arquivo de desenho do Autodesk Inventor LT e insere os dados 2D das camadas especificadas em um símbolo de esboço nos Recursos de desenho. Então, insere uma instância do símbolo esboçado na primeira chapa de metal do desenho.

A Nova peça cria um arquivo de peça (.ipt) do Autodesk Inventor LT e converte a geometria 2D do espaço modelo ou espaço do papel em um esboço do Autodesk Inventor LT.

  • Cotas associadas são adicionadas ao modelo.
  • Cotas não associadas, símbolos e outras animações não são importadas.

Estrutura de arame em esboço 3D Quando selecionada, esta opção insere todos os dados da estrutura de arame em um esboço 3D.

Nota: Esta opção está ativa apenas quando Nova peça está selecionada.

Estrutura de arame projetada em esboço 2D Este é o comportamento padrão. Quando selecionada, o Autodesk Inventor LT projeta uma estrutura de arame em um esboço 2D.

Nota: Esta opção está habilitada apenas quando Nova peça está selecionada.

Modelos

Modelo de peça Especifica o modelo a ser usado para a criação de novos arquivos. Utilize os comandos de procura para pesquisar e selecionar o modelo apropriado.

Modelo de desenho Especifica o modelo a ser usado para a criação de novos arquivos. Utilize os comandos de procura para pesquisar e selecionar o modelo apropriado.

Tamanho da chapa de metal Seleciona o tamanho da chapa de metal a partir da lista.