Ajuste um spline de interpolação 3D através de pontos de trabalho especificados. Para finalizar o spline e sair do comando, clique em OK. Para finalizar o spline e permanecer no comando, clique em Aplicar.
Clique nos pontos de trabalho, nos vértices ou nos pontos finais da geometria projetada com o comando Incluir geometria no esboço 3D.
Faixa de opções:
guia Esboço 3D
painel Criar
Spline de Interpolação
Em um esboço 3D, é possível restringir splines:
Ao editar um esboço ativo, ajuste splines utilizando opções de menu de contexto.
Corta uma spline pelo ponto da spline selecionado.
Adiciona um ponto de forma ao spline.
Ajusta a tensão ou folga da spline com um controle deslizante.
Cria um contorno fechado unindo os pontos de início e fim da spline.
Permite visualizar as diferenças entre os métodos de ajuste exibindo os splines para indicar a curvatura.
Ajusta a transição do curva spline entre pontos.
Padrão
Cria uma spline com uma continuidade suave entre pontos.
Energia mínima
Cria uma spline com continuidade suave e com uma melhor distribuição da curvatura. Leva mais tempo para calcular que o método Padrão e aumenta o tamanho do arquivo.
AutoCAD
Utiliza o método de ajuste de splines do AutoCAD.
Clique com o botão direito do mouse em uma spline e selecione a opção Ativar manipulador para ativar o manipulador de tangente. Manipule o manipulador para ajustar a forma da spline.
Se ajustar o comprimento do manipulador arrastando os manipuladores, a distância de tangência da spline ao manipulador será alterada. Uma cota sem unidades ajusta o comprimento do manipulador (onde 1 representa a unidade neutra). Por exemplo, aumentando o comprimento para 2 faz com que o manipulador "abrace" a curva duas vezes. As restrições inseridas no manipulador podem afetar a curva ao redor do raio da curvatura ou restringir a direção da curva.