Abra um arquivo de peça para editar a peça no local.
Na faixa de opções, clique na guia Inspecionarpainel AnáliseSuperfície.
Dica: Após salvar a análise inicial, é possível clicar na análise salva com o botão direito na pasta do navegador de modelo e, a seguir, selecionar Editar no menu de contexto.
Se apropriado, insira um nome personalizado.
Dica: Após salvar análise inicial, é possível clicar duas vezes (lentamente) no texto do nome no navegador de modelo para alterar o nome da análise.
No menu suspenso, selecione Gaussiano, Curvatura média ou Curvatura máxima.
Estabeleça o valor da relação que indica o início (extremidade azul) e o final (extremidade verde) do gradiente de cor. Execute uma seleção nas listas suspensas de valores máximos e mínimos ou clique em Intervalo automático para definir automaticamente a relação de curvatura necessária para que a visualização da análise utilize toda a faixa de cores.
Selecione Gradiente para exibir os resultados em gradiência ao invés de listras.
Especifique a qualidade da exibição.
Nota: Alterar a qualidade da exibição também altera a configuração de todas as análises salvas (zebra, gaussiano e curvatura) que compartilhem tal configuração.
Selecione tudo, as faces, as superfícies compostas ou os grupos (apenas no ambiente de construção) e, a seguir, selecione a geometria adequada.
Clique em Ok para executar a análise. Se preferir, clique em Aplicar para executar a análise e manter a caixa de diálogo aberta e, depois, continue alterando configurações e executando análises segundo suas necessidades.