Para simplificar peças

Use Remover detalhes, Preencher espaços vazios e Definir invólucros para simplificar uma peça.

Remover detalhes

Use Remover detalhes para remover arredondamentos, chanfros ou faces de seleção personalizada reconhecidas.

É necessário ter um ou mais corpos sólidos no arquivo para usar a ferramenta.

  1. Em um arquivo de peça (.ipt): na faixa de opções, clique na guia Modelo 3d painel Simplificar Remover detalhes
  2. Especifique as opções de reconhecimento de geometria. Por padrão, os arredondamentos e chanfros são selecionados.
  3. Selecione as faces a serem removidas do modelo. A visibilidade da face selecionada está temporariamente desabilitada.
    Nota: A operação Seleção automática seleciona automaticamente arredondamentos e chanfros.
  4. Clique no sinal de adição para aplicar a alteração e continuar a remover os detalhes.
  5. Clique em para concluir.

Preencher espaços vazios

Use Preencher espaços vazios para remover todos os espaços internos da geometria.

  1. Em um arquivo de peça (.ipt): na faixa de opções, clique na guia Modelo 3d painel Simplificar Preencher espaços vazios
  2. Selecione os componentes que serão inseridos no modelo. A visibilidade de aresta ou face selecionada está temporariamente tracejada para representar os itens que serão preenchidos.
    Nota: O comando Seleção automática exibe arestas e faces que serão preenchidas automaticamente.
  3. Clique em para aplicar e continuar.
  4. Clique em para concluir.

Definir invólucros

Use Definir invólucros para remover a complexidade geométrica da casca externa das peças incluídas.

  1. Em um arquivo de peça (.ipt): na faixa de opções, clique na guia Modelo 3d painel Simplificar Definir invólucros
  2. Usando a minibarra de ferramentas na tela, especifique como criar o invólucro:
    1. Selecione a Forma simples - escolha entre Caixa delimitadora ou Cilindro delimitador.
      • Defina a prioridade de seleção para selecionar componentes e, a seguir, selecione as peças, ou Selecionar pais.

      • Selecionar a Prioridade do componente permite que você selecione montagens ou peças
      • Selecionar a Prioridade da peça restringe a seleção a um componente de peça.
      • Selecionar a Prioridade do pai restringe a seleção a um componente pai. Clique na seta suspensa para fazer uma seleção.
        Nota: Selecionar pais estará disponível no menu de contexto após você fazer uma seleção do pai pela primeira vez. Clique com o botão direito do mouse sobre o nó correspondente no navegador, selecione Selecionar pais. Clique na seta suspensa e faça uma seleção.
      • Use a opção Selecionar todas as ocorrências para selecionar todas as ocorrências do componente ao mesmo tempo.
      • Escolha entre as opções Mostrar/Ocultar original.
    2. Na tela, selecione a peça ou montagem que você deseja substituir.
    3. Se necessário, altere o material aplicado ao pedaço de geometria selecionado.
    4. Utilize os manipuladores de forma simplificada para modificar o tamanho do objeto simplificado.
    5. Clique em para aplicar a alteração e continuar a definir os invólucros.
    6. Clique em para concluir a tarefa de definição do invólucro.

Os invólucros simplificados preenchem o navegador. Se você deseja redefinir um invólucro, exclua-o (menu de contexto ou chave de exclusão) e defina um novo invólucro.