Durante a instalação de uma implantação, é possível:
No Autodesk Inventor 2015, Inventor 2014, Inventor 2013 e Inventor 2012, há um arquivo xml que contém as configurações de personalização da faixa de opções e as configurações de Personalização.
Quais são as diferenças entre as Configurações das opções do aplicativo do Inventor e as configurações relacionadas do AutoCAD?
Opção 1: Desejo utilizar as configurações padrão do Inventor.
As configurações padrão das opções do aplicativo são instaladas.
Opção 2: Desejo utilizar as configurações mais relacionados com o AutoCAD.
Esta opção fornece um aspecto similar ao do produto AutoCAD.
Opção 3: Desejo importar as configurações personalizadas.
Importa as configurações Opções do aplicativo personalizadas de um arquivo xml criado na caixa de diálogo Opções do aplicativo.
Como é possível criar configurações personalizados das Opções do aplicativo?
É possível administrar as configurações de Opções do aplicativo ao armazenar e aplicar as configurações como um arquivo nomeado. As configurações das Opções do aplicativo podem ser exportadas para um arquivo XML, tornando-as portáveis através de computadores e facilmente migráveis para o próximo lançamento do Autodesk Inventor. Além disso, os gerenciadores de CAD podem utilizar as configurações para implantar um conjunto coerente de preferências do usuário para todos os usuários ou grupos específicos.
No Autodesk Inventor e no Autodesk Inventor LT, na caixa de diálogo Opções do aplicativo, altere qualquer uma das configurações padrão para que se ajustem às necessidades da sua empresa. Ao concluir a configuração das opções do aplicativo, clique no botão Exportar para salvar as configurações personalizados em um arquivo .xml.
Que diferença existe entre as opções do aplicativo, a personalização e as configurações de personalização da faixa de opções?
Observação importante sobre as configurações de personalização e as configurações de personalização da Faixa de opções
No Autodesk Inventor R2015, R2014, R2013 e R2012, há um arquivo xml que contém as configurações de personalização da Faixa de opções e as configurações de Personalização.
As configurações personalizadas da Faixa de opções estão incluídas nas configurações de Personalização do Autodesk Inventor 2015. Se você estiver importando um arquivo xml de Personalização exportado do Autodesk Inventor R2015, R2014, R2013 ou R2012, não inclua um XML personalizado da Faixa de opções separado de versões anteriores.
No programa de instalação do Autodesk Inventor 2015, é possível importar um arquivo xml de Personalização da faixa de opções das versões R2011 e R2010 para usar no R2015 (SOMENTE se você NÃO estiver importando um arquivo XML de Personalização de uma versão do Inventor R2014, R2013 ou R2012).
É possível personalizar o ambiente de trabalho e, posteriormente, salvar as configurações personalizados em um arquivo .xml.
Quais são as diferenças entre as configurações de personalização?
Opção 1: Desejo utilizar as configurações padrão do Inventor.
A configuração padrão da interface de usuário do produto é instalado.
Opção 2: Desejo importar as configurações personalizadas.
Importa a configuração personalizada de um ambiente de trabalho a partir de um arquivo XML criado na caixa de diálogo Personalizar. Para acessar à caixa de diálogo Personalizar, clique na guia Ferramentas e selecione Personalizar no painel Opções.
A que afetam as configurações de personalização da faixa de opções?
Estas opções controlam a exibição da Faixa de opções de versões anteriores à versão 2012.
Quais são as diferenças entre as configurações de personalização da faixa de opções?
Opção 1: Desejo utilizar as configurações padrão do Inventor.
A configuração padrão da interface de usuário da faixa de opções é instalada.
Opção 2: Desejo importar as configurações personalizadas.
Importa a configuração personalizada da faixa de opções a partir de versões anteriores à versão 2012. O arquivo XML é criado na caixa de diálogo Personalizar comandos de usuário. Acesse a caixa de diálogo Personalizar comandos de usuário clicando com o botão direito do mouse e selecionando Personalizar comandos do usuário no menu de contexto.