O Quantification dá suporte ao levantamento (automático) de modelo, ao levantamento (manual) virtual e ao levantamento (revisões) 2D de modelos 3D e arquivos 2D. São aceitos modelos DWF 3D, folhas DWF 2D, folhas DWG, arquivos PDF e arquivos de imagem e PDF. O tipo de arquivo e os dados que ele contém determinam os métodos de levantamento disponíveis.
Levantamentos eficientes significam que é possível arrastar e soltar objetos, grupos ou uma estrutura de Selection Tree inteira em um item de pasta de trabalho para gerar um levantamento rápido e preciso.
As opções do menu de contexto com botão direito do mouse também estão disponíveis para todos os métodos de levantamento. Os métodos de levantamento incluem:
O levantamento de modelo utiliza as propriedades incorporadas nos arquivos de origem do projeto para criar dados de levantamento. Extrai os objetos a partir do modelo e exibe-os como itens na pasta de trabalho Quantification.
Execute um levantamento virtual para adicionar itens de levantamento que não estejam vinculados a um objeto do modelo, ou onde um item é exibido no modelo, mas não contém as propriedades associadas. É possível usar as ferramentas de medição em conjunto com o levantamento virtual e associar um ponto de vista a um item de levantamento virtual.
Trace a geometria existente em uma folha 2D, como uma planta de piso, para criar levantamentos automaticamente. O levantamento 2D dá suporte a arquivos PDF ou de imagem.