Configurações do modelo detalhado

Na caixa de diálogo Configurações de energia, estas configurações afetam os resultados de uma análise de energia executada usando elementos de construção com base no ambiente ou espaço na exportação gbXML e nos cálculos de carga de aquecimento e resfriamento do Revit MEP.

Nota: Essas configurações não afetam uma análise de energia usando massas conceituais.

Exportar categoria

Especifique a exportação de dados para ambientes ou espaços.

Complexidade da exportação

Especifique o nível de detalhe fornecido para aberturas e se as informações de sombreamento são exportadas.

As superfícies de sombreamento são superfícies que não são adjacentes a nenhum espaço. Elas incluem superfícies que criam uma obstrução solar.

Incluir propriedades térmicas

Especifique se você deseja incluir propriedades térmicas na análise de energia da construção. Para incluir propriedades térmicas na simulação, é preciso usar elementos como paredes e pisos com dados térmicos de material da camada atribuídos. Se os dados térmicos não estiverem presentes no modelo, as propriedades térmicas padronizam para Construções conceituais.

Fase do projeto

Especifique o estágio da construção.

Para analisar as demandas de aquecimento e resfriamento de todo o modelo, a fase do projeto precisa corresponder a fase para todas as zonas e espaços no modelo de construção. Caso contrário, o software somente analisa as zonas e espaços com fases que correspondam a fase do projeto.

Tolerância do espaço vazio

Especifique a tolerância para áreas que serão consideradas como espaços vazios. Os espaços que sejam menores do que o tamanho especificado são tratados como espaços vazios.

Ambiente de construção

Especifique o método utilizado para determinar o ambiente de construção.

Utilizar o parâmetro Função Esta é a opção de legado e também a padrão. Este método utiliza o parâmetro de tipo Função de paredes, pisos e plataformas de construção para determinar os elementos de construção considerados como parte do ambiente de construção. Se uma parede possui um espaço adjacente, as superfícies analíticas originadas da parede serão classificadas como superfícies externas. Se uma parede tem dois espaços adjacentes e sua função é Externa, Fundação, Retenção ou Sofito, a superfície analítica originada da parede será classificada como superfície interna. Se a função da parede for Interna ou Núcleo-Shaft, a superfície analítica originada da parede será classificada como superfície interna, a despeito do número de espaços adjacentes.

Identificar elementos externos Este método usa uma combinação de projeção de raio e algoritmos de preenchimento de inundação para poder identificar os elementos de construção que estão expostos à parte externa da construção, o ambiente da construção. As superfície analíticas originadas a partir de elementos de construção no ambiente serão classificados como externas ou superfícies de sombreamento.

Tamanho da célula do eixo analítico

Especifique o tamanho da célula para o eixo uniforme cúbico utilizado quando o Ambiente de construção estiver definido como Identificar elementos externos. Este é o tamanho da base do eixo 3D células ou cubos, usados para dividir a construção da concha em uma caixa de delimitação uniforme cúbica eixo 3D.

Para o Revit MEP, as configurações restantes são específicas para a análise de energia do modelo detalhado. Consulte Especificando as configurações de análise de energia (gbXML).