Sobre a análise de carga de aquecimento e resfriamento: relatórios

É possível selecionar a partir de 3 níveis de relatórios de cargas de aquecimento e resfriamento (simples, padrão e detalhado) para visualizar os resultados de uma análise de aquecimento e resfriamento executada em seu modelo de construção.

Os relatórios variam do relatório simples, que contém somente informações de resumo para as zonas e espaços, a uma análise de cargas detalhada para o projeto. O Revit cria automaticamente um relatório de cargas com registro de data e hora após a execução de cada análise de cargas. Os relatórios de carga estão localizados no Navegador de projeto, em Relatórios, permitindo visualizar o impacto das cargas resultante das alterações feitas ao projeto.

Nota: As configurações de unidades do projeto determinam as unidades expressadas por valores calculados no Relatório de análise de cargas de aquecimento e resfriamento.

Os relatórios de cargas são organizados nas seções seguintes e, dependendo do nível do relatório selecionado, contém as seguintes informações:

Resumo do projeto

Item Descrição
Localização e clima
Projetar Nome do projeto (guia Gerenciarpainel Configuração do projetoInformações do projetoPropriedades de instânciaNome do projeto).
Endereço Endereço do projeto (guia Gerenciarpainel Configuração do projeto Informações do projetoPropriedades de instânciaEndereço do projeto).
Tempo de cálculo Data e hora em que o relatório de cargas foi criado.
Latitude Latitude do projeto da caixa de diálogo Gerenciar locais e localizaçõesguia LocalLatitude. Consulte Especificar a localização geográfica.
Longitude Longitude do projeto da caixa de diálogo Gerenciar locais e localizaçõesguia LocalLongitude. Consulte Especificar a localização geográfica.
Bulbo seco no verão Temperatura do ar ambiente no verão (não afetada por umidade). A temperatura do bulbo seco é utilizada como um indicador de conteúdo de calor. A temperatura do bulbo seco é determinada usando dados que incluem a localização do projeto.
Bulbo molhado no verão A temperatura de verão de saturação adiabática (evaporação da água em um termômetro e seu efeito de resfriamento). A temperatura do bulbo úmida sempre é menor do que a temperatura do bulbo seco, mas é idêntica a 100% de umidade relativa. A temperatura do bulbo úmido é determinada usando dados que incluem a localização do projeto.
Bulbo seco no inverno A temperatura do ar ambiente no inverno (não afetada por umidade). A temperatura do bulbo seco é utilizada como um indicador de conteúdo de calor. A temperatura do bulbo seco é determinada usando dados que incluem a localização do projeto.
Faixa diária média O intervalo da temperatura média com base na localização do projeto.

Resumo de construção

Item Descrição
Entradas
Tipo de construção Tipo de construção (guia Gerenciarpainel Configuração de projetoInformações do projeto caixa de diálogo Propriedades de instânciaDados de energiacaixa de diálogo Propriedades de tipoTipo de construção.
Área (SF) Área analítica total de todos os espaços no edifício. Esta área tem como base as faces de acabamento dos elementos delimitantes desses espaços
Volume Volume analítico total de todos os espaços no edifício. O volume tem como base as faces de acabamento dos elementos delimitantes desses espaços.
Resultados calculados  
Pico de carga total de resfriamento Total da carga de resfriamento para todos os espaços no edifício. Isto inclui condução, ventilação, ganhos de tubulações e dutos e cargas sensível e latente.
Mês e hora do pico de resfriamento Data utilizada para calcular os valores máximos de cálculos.
Pico de carga sensível de resfriamento Ponto alto sazonal da carga de resfriamento sensível para o edifício.
Pico de carga latente de resfriamento Ponto alto sazonal da carga de resfriamento latente para o edifício.
Capacidade máxima de resfriamento A capacidade máxima de resfriamento necessária, determinada pela soma dos picos das cargas de resfriamento para as zonas no edifício. Ela reconhece que os picos de carga podem ocorrer em períodos diferentes dependendo das condições, como o local das zonas dentro do edifício (com face o norte ou com face para o sul).
Picos de fluxo de ar de resfriamento Ponto alto sazonal de fluxo de ar de resfriamento para o edifício.
Picos de carga de aquecimento Total de carga de aquecimento para todos os espaços no edifício. Isto inclui condução, ventilação, ganhos de tubulações e dutos e cargas sensível e latente.
Picos de fluxo de ar de aquecimento Ponto alto sazonal para o fluxo de ar de aquecimento para o edifício.
Somas de verificação
Densidade de carga de resfriamento Carga de resfriamento total para o edifício dividida pela Área analítica ocupada no edifício.
Densidade do fluxo de resfriamento Fluxo de ar de resfriamento dividido pela Área ocupada analítica do edifício.
Fluxo/carga de resfriamento Total do fluxo de ar de resfriamento dividido pela Carga de resfriamento total do edifício
Área/carga de resfriamento Área analítica da zona dividida pelo Resfriamento total do edifício.
Densidade da carga de aquecimento Total de carga de aquecimento para o edifício dividido pela Área analítica ocupada no edifício.
Densidade do fluxo de aquecimento Fluxo de ar de aquecimento dividido pela Área analítica ocupada do edifício.

Resumo do nível

Item Descrição
Entradas
Área Total da área analítica de todos os espaços no nível. Esta área tem como base as faces de acabamento dos elementos delimitantes desses espaços
Volume Volume analítico total de todos os espaços no nível. O volume tem como base as faces de acabamento dos elementos delimitantes desses espaços.
Resultados calculados  
Pico de carga total de resfriamento Total da carga de resfriamento para todos os espaços no nível. Isto inclui condução, ventilação, ganhos de tubulações e dutos e cargas sensível e latente.
Mês e hora do pico de resfriamento Data utilizada para calcular os valores máximos de cálculos.
Pico de carga sensível de resfriamento Ponto alto sazonal da carga de resfriamento sensível para o nível.
Pico de carga latente de resfriamento Ponto alto sazonal da carga de resfriamento latente para o nível.
Capacidade máxima de resfriamento A capacidade máxima de resfriamento necessária, determinada pela soma dos picos de cargas de resfriamento para as zonas do nível. Ela reconhece que os picos de carga podem ocorrer em períodos diferentes dependendo das condições, como o local das zonas dentro do edifício (com face o norte ou com face para o sul).
Picos de fluxo de ar de resfriamento Ponto alto sazonal de fluxo de ar de resfriamento para o nível.
Picos de carga de aquecimento Total da carga de aquecimento para todos os espaços no nível. Isto inclui condução, ventilação, ganhos de tubulações e dutos e cargas sensível e latente.
Picos de fluxo de ar de aquecimento Ponto alto sazonal de fluxo de ar de aquecimento para o nível.
Somas de verificação
Densidade de carga de resfriamento Total da carga de resfriamento ou aquecimento para o nível dividido pela Área analítica ocupada no nível.
Densidade do fluxo de resfriamento Fluxo de ar de resfriamento dividido pela Área ocupada analítica do nível.
Fluxo/carga de resfriamento Total de fluxo de ar de resfriamento dividido pela Carga de resfriamento total do nível.
Área/carga de resfriamento Área analítica da zona dividida pela Carga total de resfriamento do nível.
Densidade da carga de aquecimento Total de carga de aquecimento para o edifício dividido pela Área analítica ocupada no nível.
Densidade do fluxo de aquecimento Fluxo de ar de aquecimento dividido pela Área ocupada analítica do nível.

Resumo da zona

Item Descrição
Entradas
Área Área analítica total de todos os espaços na zona. Esta área tem como base as faces de acabamento dos elementos delimitantes desses espaços
Volume Volume analítico total de todos os espaços na zona. O volume tem como base as faces de acabamento dos elementos delimitantes desses espaços.
Ponto definido de resfriamento Temperatura na qual o sistema manterá o resfriamento para espaços na zona. Este ponto definido é especificado nas propriedades da zona (a partir da caixa de diálogo Propriedades de instância ou a partir da caixa de diálogo Cargas de aquecimento e resfriamento).
Ponto definido de aquecimento Temperatura na qual o sistema manterá o aquecimento para espaços na zona. Este ponto definido é especificado nas propriedades da zona (a partir da caixa de diálogo Propriedades de instância ou a partir da caixa de diálogo Cargas de aquecimento e resfriamento).
Temperatura do suprimento de ar Temperatura do suprimento de ar utilizado para resfriar/aquecer espaços na zona. Esta temperatura é especificada para cada zona nas propriedades da zona (a partir da caixa de diálogo Propriedades de instância ou a partir da caixa de diálogo Cargas de aquecimento e resfriamento).
Número de pessoas Número agregado de pessoas atribuído aos espaços nesta zona. Dados de pessoas são especificados nas propriedades de espaço (a partir da caixa de diálogo Propriedades de instância ou a partir da caixa de diálogo Cargas de aquecimento e resfriamento).
Infiltração Infiltração para a zona.
Tipo de cálculo de volume de ar O Serviço de construção especificado na guia Geral da caixa de diálogo Cargas de aquecimento e resfriamento.
Umidade relativa Umidificação necessária para a zona. Ela é calculada com base em outros parâmetros (temperaturas de ponto de definição e de suprimento de ar) ou especificada na caixa de diálogo Informações de resfriamento.
Psicometria
Mensagem de psicometria Proporciona notificações de erros psicométricos. Erros psicométricos são causados por uma combinação que não pode ser satisfeita de temperatura de suprimento de ar, ponto de definição e umidade relativa. Ajuste um ou mais destes parâmetros de zona para corrigir o erro.
Temperatura da bobina de resfriamento entrando no bulbo seco A temperatura do ar (não afetada por umidade) entrando na bobina de resfriamento.
Temperatura da bobina de resfriamento entrando no bulbo molhado A temperatura do ar de saturação adiabática (evaporação da água em um termômetro e seu efeito de resfriamento) entrando na bobina de resfriamento.
Temperatura da bobina de resfriamento saindo do bulbo seco A temperatura do ar (não afetada por umidade) saindo da bobina de resfriamento.
Temperatura da bobina de resfriamento saindo do bulbo molhado A temperatura do ar de saturação adiabática (evaporação da água em um termômetro e seu efeito de resfriamento) saindo da bobina de resfriamento.
Temperatura do ar misturado no bulbo seco A temperatura do ar (não afetada por umidade) saindo do VAV.
Resultados calculados  
Pico de carga total de resfriamento Total da carga de resfriamento para todos os espaços na zona. Isto inclui condução, ventilação, ganhos de tubulações e dutos e cargas sensível e latente.
Mês e hora do pico de resfriamento Data utilizada para calcular os valores máximos de cálculos.
Pico de carga sensível de resfriamento Ponto alto sazonal da carga de resfriamento sensível para a zona.
Pico de carga latente de resfriamento Ponto alto sazonal da carga de resfriamento latente para a zona.
Capacidade máxima de resfriamento A capacidade máxima de resfriamento necessária, determinada pela soma dos picos de cargas de resfriamento para os espaços atribuídos à zona. Ela reconhece que os picos de carga podem ocorrer em períodos diferentes dependendo das condições, como o local dos espaços dentro do edifício (com face o norte ou com face para o sul).
Picos de fluxo de ar de resfriamento Ponto alto sazonal de fluxo de ar de resfriamento para a zona.
Picos de carga de aquecimento Total da carga de aquecimento para todos os espaços na zona. Isto inclui condução, ventilação, ganhos de tubulações e dutos e cargas sensível e latente.
Picos de fluxo de ar de aquecimento Ponto alto sazonal de fluxo de ar de aquecimento para a zona.
Picos de fluxo de ar de ventilação Ponto alto sazonal de fluxo de ar de ventilação para a zona.
Somas de verificação
Densidade de carga de resfriamento Total da carga de resfriamento ou aquecimento para a zona dividida pela Área analítica ocupada na zona.
Densidade do fluxo de resfriamento Fluxo de ar de resfriamento dividido pela Área ocupada analítica da zona.
Fluxo/carga de resfriamento Total de fluxo de ar de resfriamento dividido pela Carga de resfriamento total da zona.
Área/carga de resfriamento Área analítica da zona dividida pela Carga total de resfriamento da zona.
Densidade da carga de aquecimento Total de carga de aquecimento para o edifício dividido pela Área analítica ocupada na zona.
Densidade do fluxo de aquecimento Fluxo de ar de aquecimento dividido pela Área ocupada analítica da zona.
Densidade de ventilação Fluxo de ar de ventilação para a zona dividido pela área da zona.
Ventilação/Pessoa Fluxo de ar de ventilação para a zona dividido pelo número de pessoas especificado para a zona.

Componentes de refrigeração e aquecimento

Esta seção fornece um detalhamento de cargas de resfriamento e aquecimento por componente e exposição.

Espaços

Esta seção fornece um resumo de informações de resfriamento e aquecimento para espaços na zona.

Resumo do espaço

Item Descrição
Dados de entrada
Área (SF) Área analítica do espaço. Esta área tem como base as faces de acabamento dos elementos delimitantes do espaço.
Volume (CF) Volume total do espaço.
Área da parede (SF) Área total da parede para o espaço menos a área de aberturas (janelas e portas).
Área do telhado (SF) Total da área da superfície do telhado para o espaço
Área da porta (SF) O total da área da porta para o espaço.
Área da partição (SF) Área total de partição para o espaço.
Área da janela (SF) A área total da janela para o espaço.
Área da claraboia (SF) Total da área de claraboia para o espaço.
Carga de iluminação (W) Densidade da potência de iluminação para o espaço. Cargas de iluminação é especificado nas propriedades do espaço (a partir da caixa de diálogo Propriedades de instância ou a partir da caixa de diálogo Cargas de aquecimento e resfriamento).
Carga de potência (W) Densidade da potência para o espaço. Carga de potência é especificado nas propriedades do espaço (a partir da caixa de diálogo Propriedades de instância ou a partir da caixa de diálogo Cargas de aquecimento e resfriamento).
Número de pessoas Número de pessoas atribuído para o espaço. Dados de pessoas são especificados nas propriedades de espaço (a partir da caixa de diálogo Propriedades de instância ou a partir da caixa de diálogo Cargas de aquecimento e resfriamento).
Ganho de calor sensível/Pessoa (Btu/h) Carga de aquecimento sensível para o espaço dividida pelo número de pessoas atribuído para o espaço. O ganho de calor sensível é o ganho de calor de convecção e radiação das superfícies de corpos para as superfícies circundantes e ar. Dados de pessoas são especificados nas propriedades de espaço (a partir da caixa de diálogo Propriedades de instância ou a partir da caixa de diálogo Cargas de aquecimento e resfriamento).
Ganho de calor latente/Pessoa (Btu/h) Carga latente para o espaço dividida pelo número de pessoas atribuído para o espaço. Ganho de calor latente é o ganho de calor da evaporação de umidade de superfícies de corpos para o ar circundante. Dados de pessoas são especificados nas propriedades de espaço (a partir da caixa de diálogo Propriedades de instância ou a partir da caixa de diálogo Cargas de aquecimento e resfriamento).
Fluxo de ar de infiltração (CFM) Infiltração do espaço.
Tipo de espaço Tipo de espaço como especificado na caixa de diálogo Propriedades de instância do espaço ou a partir da caixa de diálogo Cargas de aquecimento e resfriamento.
Resultados calculados
Pico de carga total de resfriamento (Btu/h) Ponto alto sazonal da carga de resfriamento do espaço. Isto inclui condução, ventilação, ganhos de tubulações e dutos e cargas sensível e latente.
Mês e hora do pico de resfriamento Data usada para cálculos de picos de carga.
Pico de carga sensível de resfriamento (Btu/h) Ponto alto sazonal da carga de resfriamento sensível para o espaço.
Pico de carga latente de resfriamento (Btu/h) Ponto alto sazonal da carga de resfriamento latente para o espaço.
Picos de fluxo de ar de resfriamento (CFM) Ponto alto sazonal de fluxo de ar de resfriamento para o espaço.
Picos de carga de aquecimento (Btu/h) Ponto alto sazonal da carga de aquecimento do espaço. Isto inclui condução, ventilação, ganhos de tubulações e dutos e cargas sensível e latente.
Picos de fluxo de ar de aquecimento Ponto alto sazonal de fluxo de ar de aquecimento para o espaço.
Fluxo de ar Suprimento de fluxo de ar total para o espaço.