Sobre as luzes artificiais e exposição fotográfica

Com o estilo visual realista, a caixa de diálogo Opções de exibição gráfica permite que você especifique um esquema de iluminação para a vista atual.

Esta funcionalidade tem 6 opções que controlam se o sol ou as luzes artificiais, ou ambos, são utilizados na cena. Quando luzes artificiais são utilizadas, o parâmetro Exposição fotográfica deve ser usado para aplicar um tom visualmente satisfatório para a cena. Estes parâmetros de exposição são definidos no grupo Exposição fotográfica na caixa de diálogo Opções de exibição gráfica e podem ser personalizados ou deixados no valor padrão (Manual). Estas configurações são similares aos parâmetros de exposição na caixa de diálogo Renderização.

Nota: Para obter um melhor desempenho, é recomendado limitar quais luzes no projeto estão em uma vista ao usar Grupos de luzes. Também, defina as luzes artificiais para apresentações gráficas e não para vistas de trabalho.