Os parâmetros do valor de deslocamento reposicionam a geometria da viga e do contraventamento para uma distância de sua linha de localização.
Os deslocamentos positivos reposicionam a geometria para a direita; os deslocamentos negativos reposicionam a geometria para a esquerda. Esse reposicionamento depende de como o elemento foi desenhado. A viga a seguir foi desenhada do topo (ponto inicial) para baixo (ponto final).
Valor positivo do deslocamento y | Valor do deslocamento z negativo |
---|---|
![]() |
![]() |
A direção do reposicionamento da geometria depende do parâmetro Justificação z. Para os valores de Deslocamento positivo Z, o corte é sempre movido acima ou abaixo em relação à linha de localização. Consulte os exemplos a seguir para obter mais informações.
O modelo físico da viga é movido em referência à sua linha de localização.
O ponto azul nos exemplos a seguir representa a linha de localização em uma vista de elevação da viga como visualizada do ponto inicial ao ponto final.
Valor negativo | Zero | Valor positivo |
---|---|---|
![]() |
![]() |
![]() |
Justificação z | Valor negativo | Zero | Valor positivo |
---|---|---|---|
Superior |
![]() |
![]() |
![]() |
Centro/Origem |
![]() |
![]() |
![]() |
Inferior |
![]() |
![]() |
![]() |