Quando você inicia uma planta de tubulação, é preciso especificar as preferências de trecho para o tipo de tubulação que está sendo inserida na planta. Se as preferências de rota para o tipo de tubulação selecionado ainda não foram especificadas, siga para Especificando as preferências para a rota de tubulação.
Plantas de piso e clique duas vezes em uma vista para ver o sistema de tubulação.
painel Hidráulica e tubulação
painel Ferramentas de colocação, selecione opções de colocação. | Se você deseja... | então... |
|---|---|
| alterar a orientação do identificador | selecione Horizontal ou Vertical. |
| carregar identificadores adicionais | clique em Identificadores. |
| incluir uma linha de chamada de detalhe entre o identificador e a tubulação | selecione Chamada de detalhe. |
| alterar o comprimento padrão da chamada de detalhe | insira um valor na caixa de texto à direita da caixa de verificação Chamada de detalhe. |
Alguns componentes têm vários conectores que são exibidos empilhados um sobre o outro. Ao desenhar uma tubulação flexível a partir de um conector empilhado, uma caixa de diálogo Selecionar conector é exibida para permitir que você especifique qual conector deseja utilizar.

As transições e tubos em T são adicionados automaticamente ao segmento.
A tubulação flexível é exibida com linhas de centro em uma vista de linha oculta. Para as conexões da tubulação, é possível sobrepor a linha de centro padrão ao editar a família, ao adicionar uma linha de modelo e ao definir sua subcategoria como linha de centro.
Por padrão, as linhas de centro estão desativadas em modelos dos EUA.