A alteração gráfica da escala requer três cliques: o primeiro clique determina a origem, e os 2 próximos cliques definem os vetores da escala.
O Revit calcula o fator de escala ao determinar a relação de comprimentos dos dois vetores. Por exemplo, você desenha um primeiro vetor que tem 5 pés, e o segundo vetor que tem 10 pés. Isto cria um fator de escala de 2. Como resultado, os elementos se tornam o dobro de seu tamanho original.
painel Modificar
painel Modificar
Assegure-se de somente selecionar elementos suportados, como paredes e linhas. A ferramenta Escala está indisponível se toda sua seleção contém apenas um elemento não suportado.
A origem é o ponto do qual a escala do elemento será alterada. O cursor efetua o snap para diversas referências, Pressione Tab para alterar os pontos de snap.
O elemento selecionado tem sua escala alterada de forma que as extremidades do vetor 1 coincidam com as do vetor 2.

Definindo o vetor da primeira escala

Definindo o vetor da segunda escala

O elemento com a escala alterada