O modelos importados do Autodesk® Simulation Mechanical são facilmente preparados para uma análise de Moldflow.
São definidos automaticamente vários passos preliminares quando se trabalha com um modelo exportado a partir do
Autodesk® Simulation Mechanical. O material selecionado no
Autodesk® Simulation Mechanical é importado, é selecionada uma tecnologia de análise apropriada, é selecionada uma localização do ataque com base na geometria da peça e a sequência de análise é definida como
Enchimento + Compactação. Nota: É necessária uma licença Avançada para tirar partido desta funcionalidade.
- Selecione Executar análise Enchimento + Compactação para selecionar as predefinições. É colocado um ponto de injeção na localização de ataque sugerida e a análise é efetuada.
Nota: Nas análises de peças em que os critérios de desempenho estrutural são críticos, é importante que o ponto de injeção utilizado na análise corresponda ao ponto de injeção utilizado na produção.
Pode selecionar ataques alternados e materiais, conforme necessário.
Quando tiver definido os parâmetros de análise do Autodesk Moldflow de que necessita, selecione
Iniciar análise!
Quando a análise estiver concluída, as propriedades mecânicas resultantes induzidas pelo processo são automaticamente disponibilizadas para o
Autodesk Simulation Mechanical para serem utilizadas na análise estrutural.
Nota: Para que os resultados do Autodesk Moldflow sejam transferidos com sucesso para a análise estrutural, não pode alterar a orientação do modelo importado em relação ao sistema de coordenadas globais nem modificar a geometria. Não deve alterar o nome do estudo que foi criado na importação.