O resultado Tempo até atingir a temperatura de extração, peça, que é produzido por uma análise Arrefecimento, mostra o tempo necessário para atingir a temperatura de extração, que é medido a partir do início do ciclo.
No início da medição, assume-se que a peça é para ser cheia com material à respetiva temperatura do fundido (Tmelt).
O Tempo até atingir a temperatura de extração é calculado na temperatura da parede do molde. Se uma parte da parede do molde for superior à temperatura de extração (Textração.) no final do tempo do ciclo, é então colocado um aviso no Registo de Análise para uma análise Dual Domain.
Idealmente, a peça devia solidificar uniformemente. As áreas da peça que demoram mais tempo a congelar podem indicar pontos quentes, ou secções transversais mais espessas.
Veja a diferença de tempo entre o congelamento da maior parte do modelo e a última área a congelar.. Se esta diferença for grande, determine se o problema é causado por um aumento de espessura da parede ou a uma alta temperatura do molde. Se a espessura for elevada, considere redesenhar a peça. Se a temperatura do molde for alta, modifique o esquema de arrefecimento para eliminar os pontos quentes.
Também pode utilizar o resultado Tempo até atingir a temperatura de extração, peça em conjunto com o resultado Variação do tempo de arrefecimento para diagnosticar um arrefecimento não uniforme.
Este resultado ajudá-lo-á a desenhar um esquema de arrefecimento para uma análise detalhada do arrefecimento da peça, utilizando a análise Arrefecimento. O resultado Tempo até atingir a temperatura de extração, peça irá, então, fornecer-lhe a ação corretiva sugerida.
Quando visualizar o resultado Tempo até atingir a temperatura de extração, peça, tenha em atenção o seguinte: