Regiões de ataque proibidas

Quando executar uma análise Localização do ataque, podem existir áreas da peça onde não deseja posições de ataque. Utilize a ferramenta Região de ataque proibida para especificar áreas onde a análise Localização do ataque exclui a colocação de um ponto de injeção. Tal pode dever-se à geometria do molde ou da peça ou pode ser uma área em que um ponto de injeção poderia causar um defeito visível.
A proibição de regiões de ataque é opcional e tem de ser efetuada antes de se executar uma análise Localização do ataque. Pode escolher entre dois métodos de seleção quando utilizar Regiões de ataque proibidas, que funcionam tanto no algoritmo Localizador de ataque avançado como no algoritmo Localizador de região de ataque.
Ângulo de tolerância

Pode ativar este método de seleção, clicando num ponto no modelo. As áreas adjacentes que se encontrem num ângulo que seja inferior ao ângulo de tolerância são incluídas na seleção. O ângulo de tolerância pode ser alterado na Definição de tolerância.

A definição de tolerância controla o valor da curva dos fatores do algoritmo de seleção quando selecionar uma área. A tolerância varia entre 0-89 graus, sendo 0 o mínimo de tolerância e 89 máximo. Um nível baixo de tolerância seleciona um intervalo de curva mais restrito, resultando numa seleção mais exata. Um nível alto de tolerância seleciona um intervalo de curva mais amplo, resultando numa seleção mais ampla. Modifique os níveis de tolerância de acordo com os seus requisitos.

O método de seleção do Ângulo de tolerância é mais adequado a modelos massivos e espessos ou a áreas com muitas curvas e entalhes.

Cortado

O método de seleção Cortado é ativado, selecionando a área que pretende excluir como ponto de injeção. Quando a caixa de verificação Só junto ao lado estiver selecionada, apenas são selecionadas as áreas do lado visível. Este método de seleção é mais adequado a modelos planos ou angulares.

A forma mais eficiente de selecionar regiões de ataque proibidas é utilizar uma combinação dos dois métodos de seleção.

Podem ser armazenadas e mostradas várias regiões de ataque proibidas no mesmo modelo. As regiões de ataque proibidas também podem ser guardadas com o modelo, o que lhe permite duplicar um modelo com as respetivas regiões de ataque proibidas ou exportar o modelo para o Autodesk Simulation Moldflow Insight para visualizar ou editar as áreas proibidas como nós.

Nota: Quando executar uma análise Localização do ataque no Autodesk Simulation Moldflow Adviser, pode exportar o modelo juntamente com as respetivas regiões de ataque proibidas, lê-lo com o Autodesk Simulation Moldflow Insight e visualizá-las como nós de ataque proibidos. Não pode, no entanto, exportar um modelo com nós de ataque proibidos do Autodesk Simulation Moldflow Insight e lê-lo no Autodesk Simulation Moldflow Adviser.