Análise arrefecimento para otimização de peça

As análises de arrefecimento de estado estacionário fornecem uma forma precisa de analisar a distribuição da temperatura média do ciclo para um determinado ciclo. Em seguida, os resultados são utilizados para otimizar o desenho do molde e assegurar a produção de uma peça de qualidade.

A simulação do arrefecimento de estado estacionário analisa a temperatura da peça e a temperatura do molde, calculando uma distribuição da temperatura média do ciclo no molde, para otimizar diversos aspetos do desenho da peça, incluindo o tempo de arrefecimento, o tempo de ciclo, o desenho da peça e o desenho do molde.

Dual Domain
Quando é efetuada uma análise Arrefecimento Dual Domain, o solucionador calcula a perda de calor nas direções x e y, e faz uma estimativa da perda de calor na direção z. O cálculo utiliza um cálculo semi-infinito na peça para calcular a distribuição de fluxos e da temperatura. Estes fluxos são então utilizados como condições de fronteira para a solução do elemento de fronteira que calcula as temperaturas de superfície do molde.

3D
Quando é efetuada uma análise Arrefecimento 3D, o solucionador obtém uma solução de elemento finito transiente tridimensional para as temperaturas da peça, a qual é utilizada no cálculo do fluxo de calor no molde. Estes fluxos de calor elementares são utilizados como condições de fronteira para a solução do elemento de fronteira que calcula as temperaturas de superfície do molde.