O diálogo Regiões de ataque proibidas é utilizado para definir restrições em áreas da peça, para impedir a análise Localização do ataque de colocar pontos de injeção.
Antes de executar uma análise Localização do ataque, pode definir restrições definindo áreas da peça onde não deseja pontos de injeção. Regiões de ataque proibidas trabalham com os dois algoritmos quando utilizar a análise Localização do ataque. As regiões proibidas podem ser baseadas na geometria da peça ou do molde, ou onde um defeito causado por um ponto de injeção deve ser evitado.
À medida que as regiões são criadas, os nomes predefinidos das novas regiões de ataque proibidas são adicionados à lista.
A tolerância varia entre 0-89 graus, sendo 0 o mínimo de tolerância e 89 máximo. Um nível baixo de tolerância seleciona um intervalo de curva mais restrito, resultando numa seleção mais exata. Um nível alto de tolerância seleciona um intervalo de curva mais amplo, resultando numa seleção mais ampla.
Quando a caixa de verificação Só Junto ao Lado for removida, são selecionadas áreas tanto no lado visível como no de trás.