O resultado Número de Reynolds do circuito mostra o número de Reynolds do fluido de refrigeração no circuito de arrefecimento.
Quando tiver sido alcançado um fluxo turbulento, um aumento no caudal faz pouca diferença para a velocidade de extração de calor. Portanto, o caudal apenas deverá ser definido para atingir o número de Reynolds ideal com o mínimo de variações.
Se introduzir um número de Reynolds mínimo, utilize 10.000 como mínimo e, em seguida, verifique este resultado para garantir o mínimo de variação. Não aponte para um número de Reynolds superior a 10.000.
Se tem circuitos de arrefecimentos de canais paralelos, pode ser difícil conseguir a mínima variação do Número de Reynolds em todos os ramos do circuito paralelo. Se for esse o caso, considere alterar o esquema do circuito. Um número de Reynolds inferior a 4.000 pode ser laminar e será menos eficaz a remover calor da cavidade.
Se existir uma grande variação no diâmetro do canal de arrefecimento, podem ocorrer variações excessivas no número de Reynolds. Se tal acontecer, ajuste o diâmetro do canal de arrefecimento ou reduza o número de Reynolds mínimo, certificando-se de que o número de Reynolds é sempre superior a 4.000.