Para traduzir com sucesso um modelo IGES para um modelo Autodesk adequado para análise, o modelo tem de ter sido corretamente preparado no sistema CAD.
- Todos os modelos devem ser descritos por superfícies IGES; não apenas linhas e curvas.
- É possível utilizar linhas e curvas para importar os canais de arrefecimento de um molde e como base para a construção de canais de arrefecimento. Deve poder exportar a geometria da linha central das linhas de arrefecimento do pacote CAD.
- Se possível, simplifique o modelo para remover detalhes desnecessários, tais como planos de referência e caraterísticas muito pequenas que não têm qualquer efeito numa análise Enchimento+Compactação ou Tensão.
- Antes de exportar um modelo para ser utilizado por uma tecnologia de análise Dual Domain, verifique no sistema CAD se a peça está totalmente fechada; por exemplo, sem aberturas entre superfícies.
- Exporte como superfícies, não como camadas de proteção.
Superfícies de orientador e defletor de fluxo
O equilíbrio do fluxo, em que as extremidades do produto enchem ao mesmo tempo, é alcançado através da alteração da espessura das superfícies do defletor ou orientador de fluxo. A localização e a forma dessas superfícies podem ser estimadas e apresentadas antes de executar uma análise Enchimento+Compactação.