Algoritmo de localizador de região de ataque

O algoritmo Localizador de região de ataque determina e recomenda pontos de injeção adequados com base em critérios como a geometria da peça, a resistência do fluxo, a espessura e a capacidade de moldação. O algoritmo Localizador de região de ataque produz o resultado Análise Localização do ataque.

Importante: Embora uma análise Localização do ataque com o algoritmo Localizador de região de ataque encontre o ponto de injeção mais adequado, não baseie o desenho da peça unicamente nos resultados Localização do ataque: execute sempre uma análise completa.

Se não existir um ponto de injeção, o algoritmo considera todos os critérios para recomendar uma posição ideal para um ponto de injeção. Se existir um ponto de injeção, o algoritmo procura o segundo melhor ponto de injeção para obter um enchimento equilibrado, de forma a que as áreas cheias a partir de cada ataque encham ao mesmo tempo.

Os locais com os valores mais elevados são identificados pela cor azul como Melhores localizações, enquanto que os locais que não são adequados são identificados pela cor vermelha como Piores localizações.

Capacidade de processamento
O algoritmo determina se é possível produzir uma peça se o ataque da peça se encontrar neste local.

Este é o maior componente do algoritmo de Localizador de região de ataque. Se não for possível produzir a peça a partir de um local analisado, o local aparece a vermelho. Caso contrário, todos os outros componentes são tidos em conta para o resultado.

Pressão mínima
Uma pressão de injeção inferior produz normalmente uma taxa de corte e níveis de tensão de corte inferiores ou requisitos de força de fecho inferiores.
Espessura
O algoritmo determina se é possível compactar a peça eficazmente se o ataque se encontrar neste local.