O resultado Tempo até atingir a temperatura de extração mostra o tempo necessário para atingir a temperatura de extração, que é medido desde o início do enchimento.
Se a peça não tiver solidificado até ao final do tempo de ciclo fornecido, é apresentado um tempo projetado de solidificação no resultado.
Para uma análise Dual Domain, o valor apresentado corresponde ao tempo gasto para que 100% da espessura do local atinja a temperatura de extração.
Para o fluxo 3D, o valor apresentado é o tempo máximo sobre a espessura local, mapeado desde o interior à superfície da parte.
Este resultado tem em conta a dinâmica da fase de compactação, e onde novo material quente entra na cavidade. Este novo material quente afecta o tempo de arrefecimento.
Idealmente, a peça devia solidificar uniformemente. Áreas da peça que demoram mais a solidificar podem indicar áreas mais grossas da peça ou áreas de aquecimento por corte durante o enchimento e/ou compactação.
Se as áreas espessas da peça causarem um longo período de tempo para atingir a temperatura de extração, considere redesenhar a peça. Os períodos de tempo longos devido ao corte podem ser difíceis de resolver. Reduzir o corte pode levar a que o Tempo até atingir a temperatura de extração afecte negativamente a contração volumétrica e o empeno.
O resultado Tempo até atingir a temperatura de extração também pode ser utilizado em conjunto com o resultado Variação do tempo de arrefecimento para diagnosticar um arrefecimento não uniforme.
Se os valores resultantes para a peça como um todo se revelarem altos, pode ser necessário tomar medidas para reduzir o tempo de ciclo, tais como reduzir as temperaturas do molde e do fundido.
Este resultado ajudá-lo-á a desenhar um esquema de arrefecimento para uma análise detalhada do arrefecimento da peça, utilizando a análise Arrefecimento. Pode depois verificar se o resultado Tempo até atingir a temperatura de extração sugere ações corretivas.