Caixa de diálogo Tamanhos padrão

Defina o canal predefinido, o gito, e tamanhos de canal de arrefecimento. Ficarão disponíveis em qualquer lista pendente de dimensões nas caixas de diálogo Canal de alimentação, Gito, Ataque e Propriedades de canal de arrefecimento.

Para aceder a esta caixa de diálogo, clique em Tamanhos padrão (separador Geometria > painel Propriedades > Predefinições > Tamanhos padrão).

Nota: As ferramentas de modelação disponíveis dependem do tipo de molde que tiver selecionado.

Elementos da caixa de diálogo

Lista de Dimensões
Especifique as dimensões padrão predefinidas para as Propriedades do canal de alimentação, Propriedades de ataque e Propriedades do gito.
Estes valores ficam disponíveis para seleção em qualquer lista pendente de dimensões.
Nota: Poderá adicionar/remover valores, de forma individual, ou carregar um ficheiro de Dimensões Padrão de canais de alimentação (*.srs).
Dimensões
Introduza um valor e clique em Adicionar para mover o valor para a lista de dimensões padrão.
Nota: Se optar por equilibrar o sistema de alimentação, os canais de alimentação são mudados para o valor mais próximo desta lista.
Adicionar
Move um valor introduzido na caixa de texto Dimensões para a lista de dimensões padrão.
Após ter sido adicionado, o valor fica disponível para seleção em todas as listas pendentes de seleção de dimensões, nas caixas de diálogo Propriedades do canal de alimentação, Propriedades de ataque ou Propriedades do gito.
Remover
Remove um valor da lista de tamanhos padrão.
Nota: Se optar por equilibrar o sistema de alimentação, os canais de alimentação são mudados para o valor mais próximo desta lista.
Lista de tamanhos padrão
Selecione um ou vários valores para ativar os botões Remover e Guardar.
Após ter guardado valores ou carregado um ficheiro (*.srs), poderá selecionar estes valores em qualquer lista pendente de seleção de dimensões, nas caixas de diálogo Propriedades do canal de alimentação, Propriedades de ataque ou Propriedades do gito.
Carregar
Carrega os valores a partir de um ficheiro de Dimensões Padrão de canais de alimentação (*.srs).

Após ativação, é apresentada a caixa de diálogo Abrir. Selecione o tipo de ficheiro (*.srs) na lista pendente Tipo de ficheiro, localize o Ficheiro e clique em Abrir.

Após ter carregado um ficheiro (*.srs), poderá selecionar os respetivos valores em qualquer lista pendente de dimensões, nas caixas de diálogo Propriedades do canal de alimentação, Propriedades de ataque ou Propriedades do gito.

Guardar
Guarda a lista de dimensões num ficheiro de Dimensões Padrão de canais de alimentação, com o formato (*.srs).

Após ativação, é apresentada a caixa de diálogo Guardar como. Introduza um Nome de ficheiro, selecione (*.srs) como tipo de ficheiro na lista pendenteGuardar com o tipo e clique em Guardar.

Nota: Se optar por equilibrar o sistema de alimentação, os canais de alimentação são mudados para o valor mais próximo desta lista.