Criar uma base de dados pessoal

Crie uma base de dados pessoal para armazenar os materiais que normalmente utiliza, copiar alguns materiais da base de dados de materiais do Autodesk Simulation Moldflow e armazená-los com as abreviaturas deles.

Assume que existem três policarbonatos que normalmente utiliza, com as seguintes abreviaturas.

Pode criar uma base de dados pessoal para armazenar estes materiais.

  1. Clique em Novo, separador Ferramentas (separador Ferramentas > painel Bases de dados > Novo).
  2. Selecionar Material termoplástico na lista Tipo de propriedade.
  3. Clique em Procurar. Aparece o diálogo Nome da base de dados.
  4. Introduza Nosso Material na caixa de texto Nome do ficheiro e clique em Guardar.
  5. Aparece o diálogo Nova base de dados e clique OK. Aparece o diálogo Propriedades.
  6. Clique em Bases de dados >> O diálogo expande-se para ver uma segunda tabela para a base de dados, que é preenchida com uma lista completa de materiais.
  7. Abaixo da segunda tabela clique em Procurar Aparece o diálogo Critérios de procura.
  8. Selecione Nome comercial na lista Campos de procura e digite Makrolon na caixa de texto Subcadeia. Clique em Procurar.
  9. Desloque a lista para baixo na segunda tabela e selecione Makrolon 3158 . Clique em Copiar. O material foi copiado da base de dados de materiais do Autodesk Simulation Moldflow para a sua base de dados pessoal mostrada na tabela da parte superior.
  10. Adicionar Calibre 5100 de Dow Chemical USA e Calibre 5211 da Dow Chemical Europe , à sua base de dados.
    Dica: Clique em Procurar e clique em Apagar filtros para remover os critérios de procura anteriores. Para estes materiais, procure Nome comercialCalibre. Ordene por Nome comercial, selecione os dois materiais e clique em Copiar.

    Pode agora alterar os nomes do materiais na sua base de dados pessoal para as abreviaturas que utiliza normalmente. Utilizar as suas abreviatura torna mais fácil procurar esses materiais na sua base de dados pessoal.

    A sua base de dados pessoal agora contém três materiais.
  11. Selecione Calibre 5211 da lista na primeira tabela no diálogo Propriedades e clique em Editar. Aparece o diálogo Material termoplástico com o separador Descrição selecionado.
  12. Selecione o texto na caixa de texto Nome comercial, digite 5211 (enchimento de vidro de 20%) e clique em OK. O diálogo Propriedades é atualizado para utilizar o novo nome comercial para o material.
  13. Selecione Calibre 5100 e altere o nome comercial para 5100 (enchimento de vidro de 10%).
  14. Clique em OK para fechar a base de dados pessoal.

    Embora o nome interno para o policarbonato sem carga seja simplesmente Makrolon, sugerimos que deixe o número de classificação na sua base de dados pessoal para o distinguir das muitas outras classificações de Makrolon que estão disponíveis.

    Nota: Pode alterar qualquer parâmetro no diálogo Propriedades desta forma. Se alterar uma caraterística física, afectará o resultado da análises.

    Se, para além de utilizar Makrolon 3158 com o seu valor predefinido de 300°C, também desejar utilizar Makrolon 3158 com a temperatura do fundido de 305°C, pode criar uma nova entrada na base de dados para essa condição.

  15. Clique em Editar, separador Ferramentas (separador Ferramentas > painel Bases de dados > Editar).
  16. Selecione Nosso Material.21000.udb da lista e clique em Abrir. A sua base de dados pessoal é aberta no diálogo Propriedades.
  17. Selecione Makrolon 3158 e clique em Duplicar. Aparece o diálogo Material termoplástico .
  18. Altere o Nome comercial para Makrolon 3158 - plus 5.
  19. Selecione o separador Processamento recomendado, altere a Temperatura do fundido para 305°C. Clique em OK. O novo material é adicionado à sua base de dados pessoal com os parâmetros atualizados.
  20. Clique em OK para fechar a base de dados.