O resultado da análise Localização do ataque classifica cada ponto do modelo quanto à sua adequação a um ponto de injeção.
Este resultado é fornecido pelo algoritmo Localizador de região de ataque , que utiliza uma combinação de condições para determinar o melhor ponto de injeção e subsequentes pontos de injeção. As áreas adequadas são classificadas da mais adequada (melhor) para a menos adequada (pior).
Se não existirem pontos de injeção no modelo, a análise Localização do ataque determina o melhor local para um único ataque, com base no material selecionado.
Quando já existem um ou mais pontos de injeção, este resultado sugere a melhor localização para o próximo ponto de injeção. Equilibra o fluxo, de forma que as áreas cheias pelo mesmo ataque encham ao mesmo tempo.
Para utilizar o algoritmo Localizador de região de ataque, coloque um ponto de injeção numa posição das recomendadas, numa posição que melhor sirva restrições do molde ou do desenho da peça e execute uma análise Enchimento. Teste várias localizações executando uma análise Enchimento em cada localização e depois comparando os resultados.
As áreas recomendadas para o ponto de injeção são as áreas candidatas a pontos de injeção.
As melhores áreas mostradas no resultado não representam necessariamente uma boa solução (peça de alta qualidade, ou alta confiança no enchimento), mas sim as melhores para cada caso em particular, para o material selecionado.
Áreas com a mesma cor representam posições igualmente adequadas.
Depois de avaliar o resultado Enchimento com diferentes pontos de injeção para determinar a melhor localização, localize essa área no modelo, e adicione um ponto de injeção.