Olhos de peixe é um defeito na superfície que resulta de material não fundido levado com o fundido para uma cavidade, aparecendo na superfície da peça moldada.
Baixa temperatura do fundido. Se a temperatura do fundido for demasiado baixa para fundir o material completamente, misturam-se granulados com o fundido, que danificarão a superfície da peça.
Demasiada reciclado. A forma e tamanho da reciclado é irregular, comparados com o material original, podendo prender mais ar, fazendo com que o material se misture uniformemente.
Mistura de materiais incompatíveis.
Baixa velocidade de rotação do fuso. Se a velocidade de rotação do dosificador e a definição de contrapressão não forem baixos, poderá não haver um suficiente aquecimento por corte para fundir o material completamente no cilindro antes da injeção.
Reduza a material reciclado. Contacte os fornecedores do material para obter os níveis de reciclado recomendados que deve utilizar.
Optimize a temperatura do fundido.
Modifique o desenho do fuso. Contacte os fornecedores do material para obter informações corretas de desenho do fuso, para evitar uma mistura de fundido imprópria ou um sobreaquecimento que leve à degradação do material.
Resolver um problema pode muitas vezes causar outros problemas no processo de moldação por injeção. Cada opção, portanto, requer a consideração de todos os aspetos relevantes da especificação do desenho do molde.