O comportamento de orientação permite controlar se e como delegados rotacionam, independentemente de sua direção de movimento. Normalmente, um delegado sempre está voltado para a direção em que se move. É possível usar o Comportamento - Orientação para especificar limites da atividade de rotação do delegado sem afetar seu caminho, que é gerado por outros comportamentos. Use estas configurações, por exemplo, para manter delegados virados para uma direção à medida que se movem em outra.
Nota: Estas configurações não afetam o caminho que o delegado percorre, que é produzido por outros comportamentos como Buscar e Evitar. Eles influenciam somente a direção com que se deparam pois atravessa o caminho.
Interface

Grupo de encabeçamento
Use estes controles para afetar como delegados giram no eixo vertical. Por padrão, o encabeçamento é absoluto, com 0 especificando o eixo X positivo em coordenadas universais. Portanto, -90 especifica o eixo Y negativo, 90 especifica o eixo Y positivo e 180 ou -180, o eixo X negativo.

Encabeçamento absoluto como visto de cima
Por exemplo, desejando que um delegado seja capaz de poder girar entre o eixo X positivo e o eixo Y positivo, deve-se definir o encabeçamento máximo em 0, e o mínimo em 90.
Também é possível especificar limites de encabeçamento em quantidades relativas ao encabeçamento do delegado no momento em que o comportamento de orientação passa a ter efeito pela ativação da caixa de seleção Relativo.
- Relativo
- Quando ativadas, as configurações do encabeçamento se aplicam em relação ao encabeçamento do delegado no momento em que o comportamento tem efeito. Quando desativadas, as configurações são absolutas. Padrão=desativado.
- Encabeçamento mín.
- Encabeçamento mínimo permitido. Este número deve ser menor que o valor do encabeçamento máx. Padrão = 180. Faixa = de -180 a 180.
- Encabeçamento máx.
- O valor máximo permitido para o encabeçamento. Este número deve ser maior que o valor mínimo de encabeçamento. Padrão = 180. Faixa = de -180 a 180.
- Vel[ocidade] máx. do encabeçamento
- Especifica quanto o encabeçamento do delegado pode alterar por quadro. Isto controla a aceleração e desaceleração angular. Padrão = 180.
- Cabeça. Resposta
- Determina quão rapidamente o encabeçamento segue a direção na qual o objeto está se movendo. Um valor de 1,0 indica responsividade máxima e apontará na direção em que o delegado se move (dentro dos limites), e um valor inferior significa que é menos responsivo. padrão = 1. Faixa = 0 a 1.
Grupo de passo
Use estes controles para afetar como delegados ativam o eixo da esquerda para a direita.
- Relativo
- Quando ativado, as configurações de passo são aplicadas em relação ao passo do delegado no momento em que o comportamento tem efeito. Quando desativadas, as configurações são absolutas. Padrão=desativado.
- Passo mín.
- O número mínimo de graus que um delegado pode inclinar ou declinar. Esse número deve ser menor que o valor máximo de passo. Padrão = -180. Faixa = de -180 a 180.
- Passo máx.
- O número máximo de graus que um delegado pode inclinar ou declinar. Este número deve ser maior que o valor mínimo de passo. Padrão = 180. Faixa = de -180 a 180.
- Velocidade máxima de passo
- Especifica quanto o passo do delegado pode alterar por quadro. Isto controla a aceleração e desaceleração angular. Padrão = 180.
- Resposta do passo
- Determina quão rapidamente o passo segue na direção em que o objeto se move. Um valor de 1,0 indica responsividade máxima e apontará na direção em que o delegado se move (dentro dos limites), e um valor inferior significa que é menos responsivo. padrão = 1. Faixa = 0 a 1.
Grupo de inclinação
Use estes controles para afetar como os delegados ativam o eixo de entrada-saída. Inclinação é basicamente um resultado de alterações do encabeçamento.
- Inclinação máxima
- O número máximo de graus que o delegado pode inclinar. Padrão = 30,0.
- Velocidade máxima de inclinação
- O número máximo de graus que o ângulo de inclinação do delegado pode alterar por quadro. Isto controla a aceleração e desaceleração angular. Padrão=3,0.
- Inclinar por giro
- O número de graus que o delegado irá inclinar conforme a função do ângulo de giro no quadro atual. Por exemplo, se inclinar por giro = 1, o delegado inclinará um grau para cada grau que for girado em um dado quadro. Padrão=1,0.