Implementação de Executar suavização

Executar suavização funciona em teclas de animação existentes (isto é, simulação resolvida) para criar uma animação mais natural. Utilize estes controles se resolver uma simulação de multidões resulta na posição abrupta ou alterações de rotação de objetos animados.

Por padrão, a Executar suavização funciona ao reduzir as chaves. Como opção, também é possível filtrar (média) chaves de animação existentes para fazer alterações mais graduais, resultando em movimento mais natural.

Interface

Selecionar objetos para suavizar
Abre a caixa de diálogo Selecionar, que permite especificar quais posições e / ou rotações de objetos a suavizar.
Filtrar seleção de delegados
Quando ativado, a caixa de diálogo Selecionar aberta com o botão Selecionar objetos para suavizar mostra somente delegados. Quando desativado, mostra todos os objetos da cena. Padrão=ativado.
  • Animação integral (o padrão). Suaviza todos os quadros da animação.
  • Segmento de animação Suaviza somente as faixas de quadros especificadas nos campos De e Até.

    De quando o segmento de animação é selecionado, especifica o primeiro quadro da animação para Executar suavização.

    Para quando o segmento de animação é selecionado, especifica o último quadro da animação para Executar suavização.

Posições
Quando ativado, os caminhos da animação dos objetos selecionados, gerados por meio de simulação são suavizados após a conclusão da simulação. Padrão=ativado.
Rotações
Quando ativado, as rotações dos objetos selecionados através da simulação são suavizadas após a conclusão da simulação. Padrão=ativado.

Grupo de redução

Reduzir
Reduz o número de chaves, mantendo somente a n. chave.
Manter cada nª chave
N: limita a quantidade de Executar suavização, mantendo todas as outras chaves (N=2), ou cada terceira chave (N=3), e assim por diante. Padrão = 2.

Grupo Filtragem

A Executar suavização funciona ao obter a média da posição e / ou orientação atual dos delegados com os vários quadros-chave na frente e atrás. Todos os quadros-chave utilizados no cálculo podem ser afetados. Estas configurações permitem controlar o número de quadros-chave usados e a extensão da Executar suavização executada.

Filtro
Quando ativado, a Executar suavização é executada utilizando as configurações restantes neste grupo.
Chaves antigas
O número de chaves antes do quadro atual utilizado para o cálculo da média de posição e / ou rotação. Padrão = 2.
Chaves futuras
O número de chave após o quadro atual utilizado para o cálculo da média de posição e / ou rotação. Padrão = 2.
Suavidade
Determina o grau de suavidade executada. Quanto maior o valor, mais perto todas as chaves envolvidos no cálculo são movidas para o valor médio. Padrão=4.

O maior valor de Executar suavização disponível sempre é 6. O menor valor disponível depende das configurações de Chaves antigas e futuras.

Executar suavização
Clique neste botão para executar a operação de Executar suavização.
Nota: Se a caixa de seleção Reduzir ou Filtro estiver ativada, nenhuma Executar suavização será executada.