Como os tendões em um corpo real, tendões no Físico, vincula um osso a outro. Elas espalham o efeito de mover um vínculo para a pele ao redor de um vínculo diferente. Os tendões podem melhorar o realismo do movimento da pele quando são animados pelo físico.
Basicamente, um tendão consiste de pontos de referência que residem em uma seção transversal próxima a pele. Um ponto de referência é anexado a outro vínculo na estrutura que o puxa. Conforme o ponto de referência do tendão é puxado, vai deformando a pele ao redor. Diversos parâmetros controlam o quanto o ponto é puxado em cada direção.
Você deve inserir a seção transversal do tendão na localização onde deseja que a pele seja esticada. Em seguida, você o anexa ao vínculo que afeta o movimento.
Cada vínculo pode conter várias seções transversais do tendão, e cada ponto de controle pode ser anexado a um novo vínculo. Na prática, no entanto, como na área embaixo das axilas, você pode ter dois pontos de controle associados a cada uma das clavículas esquerda e direita.
Procedimentos
Criar e anexar um tendão:
- Ir para o nível de subobjeto dos tendões. Na implantação dos Tendões
no grupo de seleção de nível, ative
(vínculo).
- Na janela de exibição, selecione um vínculo.
- No grupo de Configurações de inserção, clique para ativar a inserção.
- Na janela de exibição, coloque o cursor sobre o vínculo.
O cursor muda para uma pequena estrela.
- Clique para criar seções transversais no vínculo.
- Clique para desativar a inserção.
Dica: Também é possível clicar com o botão direito do mouse em uma janela de exibição para desativar a criação do tendão.
- No grupo de seleção de nível, ative
(seção transversal).
- Utilize a
ferramenta de rotação para girar a seção transversal de modo que os pontos de controle fiquem posicionados em locais úteis.
- No grupo de parâmetros de tendão, utilize o raio giratório para fazer a escala da seção transversal de forma radial para que os pontos de controle fiquem próximos à superfície da pele.
- No grupo de seleção de nível, ative
(ponto de controle), e a seguir em uma janela de exibição, selecione um ou mais pontos de controle.
- No grupo de comandos de edição, ative Anexar e, a seguir, na janela de exibição, clique em um outro vínculo.
Os Tendões cobrem a área entre os vínculos.
- Ajustar as configurações Pinçar, Puxar e Esticar para ajustar o comportamento de pele.
- Ajustar as configurações de limites superior e inferior para controlar a extensão do efeito sobre os vínculos próximos.
Anexar um tendão para outro vínculo:
- Na implantação dos Tendões
grupo de seleção de nível, ative
(ponto de controle) para ativar o nível de seleção.
- Na janela de exibição, selecione um ou mais dos pontos de fixação de tendão.
Clique em um ponto para selecioná-lo; utilize Ctrl+ clique para adicionar pontos à seleção; ou arraste uma região retangular para selecionar vários pontos.
- No grupo de comandos de edição, ative Anexar.
- Na janela de exibição, clique no vínculo ao qual deseja anexar o tendão.
Nas janelas de exibição, linhas vermelhas aparecem exibindo a conexão do tendão de sua base para o outro vínculo. A malha da pele também pode deformar como resultado da fixação do tendão.
Dica: O tendão pode ter pontos fixos Anexos que não está conectado a outro vínculo. Estas são úteis para fazer alguma rigidez para a pele, como quando (em um corpo real) um osso está perto da superfície da pele. Por exemplo, você pode deixar dois pontos fixos Anexos em qualquer lado da área de um caractere, para simular o efeito do esterno. Quando todos os tendões são anexados a outros vínculos, a pele sobre a base vínculo pode ter uma aparência "mole" quando ela é animada. Isto é adequado para alguns caracteres animados, mas não para outros.
Para excluir um tendão:
- No sub-objeto dos tendões

(Vincular) Seleção de nível, selecione o vínculo que tem o tendão que você deseja remover.
- No grupo de configurações de inserção, clique em Excluir.