Comportamento - Buscar

O Comportamento - Buscar permite especificar qualquer objeto ou objetos como fixos ou alvos em movimento para os delegados. Os delegados deslocam-se em à fonte durante a simulação de multidão enquanto vira, conforme necessário.

Interface

[Target botão]
Especifica um único alvo. Clique neste botão e, em seguida, selecione o objeto de destino na viewport. O nome de destino então aparece no botão. Antes de selecionar um alvo, a legenda exibe "Nenhum".

Se você tiver selecionado vários alvos usando Seleção múltipla (consulte o próximo item), a legenda "Múltiplo" aparecerá no botão. Para ver quais objetos estão designados como alvos, clique no botão Seleção múltipla.

Seleção múltipla
Abre a caixa de diálogo Selecionar para permitir a seleção de vários alvos. Quando há mais de um alvo, é possível definir os delegados para moverem-se na direção do alvo mais próximo no grupo ou para uma média calculada das posições do alvo.

Grupo Alvo de busca

Determina a atividade de busca quando o comportamento usa vários alvos.

  • somente alvo mais próximo Cada delegado busca o mais próximo entre os alvos atribuídos. Use para fazer com que os delegados atribuídos a um único comportamento de Busca se movam em diferentes direções.
  • média de alvos Todos os delegados movem-se em direção a um ponto comum determinado pela média entre todos os alvos.

Método de grupo

Determina se indicam a direção como influenciada pela comportamento é calculado usando um método de angular ou um método de força.

  • ângulo (O padrão). Aplica uma força ao delegado com base no ângulo entre a direção atual do delegado e a direção que ele deveria tomar para se mover diretamente para o alvo.

    A magnitude da força é maior quando o delegado está se afastando do alvo e precisa virar. Ela pode ser tão fraca quanto 0 quando o delegado está se aproximando diretamente do alvo.

  • força Sempre aplica uma força diretamente na direção do alvo. A magnitude da força é constante.

Raio do grupo

Somente use as configurações de raio opcionais para ativar o comportamento Buscar, quando os delegados estiverem dentro de uma determinada distância do alvo. A intensidade relativa do comportamento Buscar aumenta de 0 por cento além do raio externo até 100 por cento no raio interno.

Usar raio
Quando ativado, o comportamento Buscar somente se aplica a delegados com uma distância menor do que o Raio externo com relação ao alvo. Padrão=desativado.
Raio interno
A distância do alvo na qual Buscar é aplicado com intensidade total. Padrão=0,0.
Raio externo
A distância do alvo na qual Buscar começa a ser aplicado. padrão = 10,0.
Enfraquecimento
Padrão = 2.0.
Exibir os raios
Os raios são exibidas quando a força está ativo.
[amostra de cor de vetor de buscar]

Mostra a cor usada para desenhar o vetor de força de Buscar durante a solução. Clique na caixa para selecionar uma cor diferente. Padrão = verde.

Exibir força Quando ativado, a força exercida no(s) delegado(s) pelo comportamento Buscar é desenhada nas viewports como um vetor, durante a solução de simulação. Se Usar raio estiver ativado, os raios também serão exibidos quando a força estiver ativa.